ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

3 dicas para escrever textos mais rápido

21/10/2022 - Jundiaí - SP

parafraear artigos online em portugues

Ao reescrever textos para um trabalho acadêmico ou textos profissionais como artigos para blogs e sites, você tem que tomar uma decisão difícil entre: perder horas procurando as palavras certas, ou produzir rapidamente, porém com risco de o texto ficar cheio de repetição, ambiguidade ou mesmo erros de português.

É fato que reescrever um texto pode levar muito tempo. Mas o mundo moderno e acelerado que vivemos exige a habilidade de saber reescrever textos mais rápido e com qualidade.

Confira a seguir três formas simples de reescrever textos mais rápido. 

1ª Pesquise antes de escrever

 

Parece uma forma óbvia, mas muita gente pula esse passo simples e pega o primeiro conteúdo que aparece na frente e já começa a escrever. Como resultado se cria um conteúdo fraco e com alta probabilidade de conter plágio.

 

Por isso, não deixe de pesquisar, especialmente quando você não domina o assunto sobre qual se vai reescrever. Antes de começar a reescrever o texto, reúna o máximo de informações possíveis sobre o assunto. 

 

Você pode fazer isso através de buscas no Google. Afinal, todos sabemos que quase tudo que encontramos nos livros está hoje no Google, até mesmo artigos científicos é possível encontrar no Google Acadêmico. 

 

Depois da pesquisa feita, classifique quais fontes são mais confiáveis e relevantes para o assunto que você irá abordar. Você pode usar mais de uma fonte para montar seu texto.

2ª Estruture o texto

Estruturar o texto acelera bastante o processo de reescrita. Após pesquisar sobre o tema que será escrito, você já vai ter identificado quais são os pontos altos sobre o assunto. 

 

A partir daí basta planejar e listar a ordem que esses pontos aparecerão no seu texto. Escreva o título do texto e quais serão os subtítulos (se houver), se o texto vai possuir listas, passo a passo, citação de fontes entre outros. Tudo isso compõe a estrutura do texto, entretanto não se esqueça de usar uma ordem lógica com começo, meio e fim.  

 

Com essa estrutura pronta, será mais fácil e rápido ir preenchendo cada ponto com um ou mais parágrafos. E o tempo gasto nessa estruturação é ganho em dobro na reescrita do texto.

 

3ª Conte com a ajuda de um Programa para reescrever textos 

A tecnologia está aí para ser nossa aliada. Hoje já existem programas que ajudam a parafrasear, ou seja, reescrever texto automaticamente e melhor ainda online.

 

Mas mesmo diante de tantas opções disponíveis é preciso saber escolher, pois infelizmente não são todas que realmente funcionam.

 

Algumas ferramentas disponíveis no mercado, em vez de acelerar a produção de texto, acabam por atrapalhar. Elas geram textos sem sentido, os sites geralmente estão em inglês e contém tanta propaganda que é difícil usar a ferramenta com facilidade. 

 

Mas a boa notícia é que já existe um programa de reescrever texto online criado por um brasileiro que é totalmente em português. Ela se mostrou superior quando o assunto é reescrever textos preservando o sentido e ao mesmo tempo sendo autênticos.

 

Essa ferramenta se chama reescrever.app e por usar inteligência artificial, como ela é possível reescrever textos de forma simples e rápida.  O reescrever.app muda as frases de lugar, troca palavras por sinônimos,além de fazer sugestões de quais são os melhores sinônimos para as palavras do texto original, caso queira mudar algum manualmente.

 

Se você aplicar a primeira e segunda dica e usar o reescrever.app pra fazer por você automaticamente todo o trabalho de reescrita, você vai reescrever textos mais rápido e ainda vai ter tempo livre.

Como usar o reescrever.app?

 

O programa pode ser usado tanto no computador quanto no celular e não é necessário fazer instalação, basta acessar reescrever.app para ter acesso a ferramenta.

Criado para ser fácil de usar, o reescrever.app é simples e intuitivo. Aprenda como usar e economize tempo. 

  1. Digite ou cole o texto que deseja reescrever no campo indicado 

  2. Clique no botão azul “Reescrever”

  3. Aguarde o processamento dos dados

  4. Seu texto reescrito aparecerá na caixa ao lado 

  5. Leia e faça os ajustes necessários

* Dica: reescreva com textos menores, em torno de 500 palavras por vez, já que fica mais fácil a revisão e possíveis correções se houver necessidade.

 

Agora você já conhece três formas simples de reescrever textos mais rápido, use todas a seu favor e produza mais em menos tempo. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp