ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como escolher o melhor hotel para suas viagens

17/10/2022 - Jundiaí - SP

Escolher um hotel é uma tarefa prazerosa e que deve ter muita atenção dos viajantes ao ser executada. 

 

Isso porque um hotel, por mais que haja a ideia de que será utilizado somente para dormir, deve ser um local próprio para o seu descanso.

 

Muitos viajantes subestimam a importância de escolher um hotel com antecedência e pesquisa pois tem essa mentalidade. 

 

Porém, o descanso em uma viagem deve ser tão valorizado quanto as atividades durante o dia, já que sem o devido descanso não conseguirá realizá-las.

 

Por isso, a escolha de um hotel deve ser pensada de acordo com algumas questões e é isso que iremos trazer a vocês. 

 

Quais são os critérios para escolher um hotel? 

Bom, já sabemos o quão importante é escolher um hotel ou acomodação para ter um bom descanso e, consequentemente, um bom desempenho durante as tarefas diárias.

 

Algo muito importante a se pensar é qual é o tipo de viagem que será realizada, é uma viagem a passeio, a trabalho, romântica, para se divertir? 

 

Quanto tempo ficará no local? Como irá se locomover? Qual a localização? Para que público aquele hotel é destinado? 

 

Muitas coisas a se pensar, não é mesmo? Mas fique calmo, vamos explicar uma por uma a seguir. 

 

Qual o tipo de viagem? 

O tipo de viagem é muito importante para saber qual será o melhor hotel a ser escolhido para sua acomodação.

 

Isso porque se for uma viagem a trabalho não seria de bom grado crianças brincando no playground abaixo de sua janela ou correndo pelo saguão.

 

Hotel como os hotéis em Guarulhos tem acomodações próprias para este tipo de viagem, com a infraestrutura necessária e uma ótima localização no centro da cidade. 

 

Da mesma maneira, se for uma viagem com a família e filhos, pontos como playground, piscina, monitores infantis são muito relevantes na hora de fazer a sua escolha de hotel.

 

O tipo de acomodação também deve ser ampla e arejada, com mais de uma cama ou até mesmo beliches que as crianças adoram. 

 

Agora se estiver programando uma viagem romântica os pontos a se observar são outros, da mesma maneira se for uma viagem sozinho para relaxar e espairecer a mente.

 

Alimentação

A alimentação deve ser muito bem pensada, já que não são todos os hotéis que oferecem meia ou pensão completa, alguns disponibilizam somente a opção do café da manhã.

 

Por isso, se você prefere a comodidade de uma refeição servida em seu hotel é melhor escolher um que tenha uma das duas opções.

 

A pensão completa nada mais é do que todas as refeições disponíveis no pacote de hospedagem, que costuma ser mais caro.

 

A meia pensão equivale ao café da manhã e a jantar, sendo o almoço por conta do hóspede, o que é mais vantajoso já que na maioria das vezes durante o período do almoço o hóspede não se encontra no hotel.



Quanto tempo ficará no local?

O tempo da estadia influenciará no valor gasto pela hospedagem assim como o tipo de acomodação, o tipo de pensão a ser contratada, já que em uma viagem de médio/longo prazo uma meia pensão sairá mais em conta do que comer fora do hotel.

 

Localização

A localização de seu hotel deve ser algo em sua lista de planejamento na hora de escolher seu hotel.

 

Isso porque caso precise chegar em uma reunião de trabalho é mais viável que esteja em um local onde não haja muito congestionamento para chegar ao seu destino. 

 

Ou mesmo para hospedar sua família, um local muito movimentado pode ser perigoso para crianças. 

 

Da mesma maneira que um grupo de jovens viajando podem preferir se hospedar no centro da cidade com muitos bares e opções de lazer para jovens. 

 

Por isso é tão importante pesquisar a localização de sua hospedagem antes de contratá-la.

 

Locomoção

Sua locomoção no local de destino também deve ser priorizada, caso seja uma viagem a trabalho, por exemplo, alugar um carro é mais vantajoso do que depender de táxis e transportes públicos. 

 

Da mesma maneira a locomoção até o aeroporto, depender de carona de amigos e parentes pode ser chato e por muitas vezes incômodo.

 

Taxis também são caros e podem atrasar e pegar o caminho mais longo, por isso vá com seu próprio veículo e opte por um estacionamento próximo ao aeroporto de Guarulhos, com até mesmo translado até o aeroporto.

 

 

Compartilhe no Whatsapp