ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como programar uma viagem de negócios

17/10/2022 - Jundiaí - SP

Viagem de negócios é um hábito muito comum de empresas de diversos setores, sejam elas grandes ou pequenas.

 

Muitos representantes das áreas de vendas e negócios que fazem relações com outras empresas precisam deslocar-se grandes distâncias para reuniões, por exemplo.

 

Desta forma, muitos funcionários e donos de empresas precisam fazer diversas viagens de negócios para manter seus clientes e responsabilidades. 

 

Porém, programar uma viagem de negócios não é nem de longe algo tão simples quanto parece. 

 

Por isso, criamos este conteúdo para lhe auxiliar em seu planejamento. 

 

Localização

A localização de seus compromissos é algo de extrema importância a ser pensado, pois em uma cidade grande como São Paulo, se o seu compromisso foi próximo ao aeroporto de Guarulhos, por exemplo, a melhor opção é se hospedar em um hotel em Guarulhos evitando o trânsito e possíveis atrasos para seus compromissos.  

 

Igualmente caso o compromisso seja de noite, a melhor opção é ficar em um hotel próximo para se preparar para a reunião, fazer sua higiene e não correr riscos desagradáveis.

 

A correria de uma viagem feita a trabalho aumenta o estresse e pode consequentemente influenciar no desempenho do profissional em seus compromissos. 

 

Tempo de estadia 

Quanto tempo durará a viagem? Geralmente viagens de negócios são curtas e recheadas de afazeres, portanto organize seu tempo e desenvolva uma rotina para que todas as suas tarefas sejam cumpridas.

 

O tempo de estadia também irá de encontro com o tipo de hospedagem e os gastos com despesas que serão cobertos pela empresa.

 

Geralmente em viagens de negócios a empresa cobre os gastos pessoais de necessidade básica do representante. 

 

Então este fator também deve entrar em sua rotina de organização.

 

Nacional ou Internacional?

Esta é uma questão extremamente importante em uma viagem de negócios, pois além da preocupação redobrada com hospedagem e localização, a questão monetária também deve ser posta a cheque.

 

Isso porque em uma viagem internacional mesmo com os gastos cobertos pela empresa você precisa ter uma reserva de emergência e para isso precisará de efetuar uma troca de cambio.

 

Atualmente existem diversas casas de câmbio com ótimas taxas e ofertas, existe até mesmo cartões e redes de transação internacionais que facilitam e muito a vida dos viajantes.  



Mobilidade

Uma dúvida muito comum é como se locomover em uma viagem internacional sem depender de taxistas e transporte públicos de outro país.

 

Bom, uma dica é deixar seu veículo no estacionamento próximo ao aeroporto de Guarulhos e alugar um veículo próprio em seu destino para ter mais comodidade e liberdade.

 

Mas não se esqueça de configurar o navegador de seu celular para o local onde se encontra, assim como o gps para não ter problemas com horários por erros de trajeto.

 

 

Compartilhe no Whatsapp