ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como aliviar a ansiedade antes de dormir: Jogos de azar podem ser uma saída?

11/10/2022 - Jundiaí - SP

A agitação do dia muitas vezes pode te acompanhar no caminho até em casa e continuar grudada em sua mente até mesmo na hora de se deitar. Assim, é muito importante que você saiba como aliviar a ansiedade antes de dormir.

Nesse sentido, você pode recorrer a técnicas de relaxamento, música, livros e até mesmo jogos. Afinal, distrair uma mente agitada nem sempre é uma tarefa fácil.

Portanto, continue a leitura e confira algumas formas de desligar sua mente dos problemas e, assim, ter uma boa noite de sono.

Como aliviar a ansiedade antes de dormir 

Você pode acalmar seus pensamentos praticando técnicas simples de relaxamento do corpo, lendo livros ou escutando sua música preferida. Confira a seguir.

Relaxe o corpo

Após um dia muito agitado, é normal estar com os músculos tensos e a mente ainda mais tensa. Assim, você pode acabar se perguntando como aliviar a ansiedade antes de dormir em um dia como esse.

Nesse sentido, uma ótima forma de relaxar a mente é começar relaxando o corpo. Para isso, deite de barriga para cima, feche os olhos e preste atenção ao seu corpo.

Em seguida, comece a contrair suas pernas e braços por alguns segundos e os relaxe depois. Aos poucos, você vai perceber que seus pensamentos se aquietam, relaxando junto com seu corpo.

Escute música

Uma ótima maneira de se acalmar antes de dormir é escutar algumas músicas. Você pode optar por sua playlist favorita, para deixar de focar nos problemas que te causam ansiedade.

Entretanto, é importante que você evite músicas muito agitadas e energizantes, para não atrapalhar a qualidade do seu sono. Se suas músicas favoritas são assim, então uma boa alternativa é procurar sons calmantes.

Nesse sentido, você pode procurar por músicas com sons de natureza, água corrente ou instrumentos musicais como harpa, flauta e piano.

Leia um livro

Livros sempre foram uma ótima forma de mudar o foco e se desligar um pouco da realidade. Para isso, dê preferência a livros com uma história leve, como romances “água com açúcar”.

Da mesma forma, evite livros com temáticas mais pesadas e até mesmo aqueles que induzem pensamentos mais elaborados.

Além disso, opte por fazer a leitura em locais com luzes quentes e de baixa intensidade, como luzes amarelas. Se preferir ler no celular ou em outros aparelhos de leitura, desative a luz azul.

Como aliviar a ansiedade antes de dormir com jogos

Uma forma muito eficaz de relaxar antes de dormir é recorrendo a alguns jogos online. Eles te ajudam a se distrair e acalmar a mente, induzindo ao sono. Confira.

Jogos para cuidar de fazenda

Os jogos para cuidar de fazenda são uma ótima opção, se você está querendo saber como aliviar a ansiedade antes de dormir.

Afinal, eles são uma excelente distração. Nesses jogos, tudo o que você precisa fazer é administrar plantações, cuidar de animais e vender seus produtos. São jogos que não lhe deixarão agitado e ajudarão a afastar as preocupações do dia a dia.

Além disso, são uma maneira excelente de treinar suas habilidades de administração e gerenciamento do tempo enquanto relaxa.

Jogos de colorir

Jogos de colorir podem ser os preferidos das crianças, mas também são excelentes para jovens e adultos ansiosos. 

Afinal, ao focar em algo simples, como colorir um desenho, você vai encher o seu cérebro de calma e satisfação, afastando assim, a ansiedade.

Jogos de azar

Os jogos de azar podem ser uma ótima alternativa para aliviar a ansiedade à noite, além de conseguir um dinheiro extra.

Assim, se você quer saber como aliviar a ansiedade antes de dormir com jogos de azar, saiba que é bem simples. Você pode procurar jogos de cassino em sua loja de aplicativos e escolher entre diversas opções.

Nesse sentido, as opções disponíveis vão desde caça-níqueis e blackjack, até apps em que você pode jogar e consultar o resultado do jogo do bicho.

Jogos de vestir

Muito popular entre as crianças, os jogos de vestir também são boas opções para adultos que precisam distrair a mente à noite. 

Assim, nesses jogos você precisa escolher seu personagem e montar looks, escolhendo as roupas, cabelo, maquiagem, além de poder também mudar aspectos físicos.

Por fim, agora que você já conhece várias maneiras de como aliviar a ansiedade antes de dormir, siga nosso site para acompanhar outros artigos como esse.

Compartilhe no Whatsapp