ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Friv: Como aliviar a ansiedade antes de dormir

11/10/2022 - Jundiaí - SP

Aprender como aliviar a ansiedade antes de dormir é a dúvida de muitas pessoas. Desse modo, elaboramos um conteúdo completo sobre o assunto.

Assim, você verá algumas dicas de como lidar com essa situação e resolver ela de uma vez por todas. Confira o artigo na íntegra abaixo e tenha uma excelente leitura!

Dicas práticas de como aliviar a ansiedade antes de dormir

Antes de mais nada, saiba que entender como aliviar a ansiedade antes de dormir é fundamental para quem deseja ter melhores noites de sono. 

Afinal, uma noite mal dormida, além de gerar estresse, pode também diminuir a sua produtividade no dia a dia.

Portanto, veja abaixo algumas dicas práticas de como combater a ansiedade e não levar nenhum tipo de problema para a sua cama. E o pior: para suas noites de sono. Continue conosco!

Existem jogos online que combatem o estresse e melhoram o sono

De antemão, saiba que algumas plataformas de jogos gratuitos, como a friv podem te ajudar a inibir a ansiedade noturna.

Nesse sentido, por lá existem alguns jogos online totalmente relaxantes e também super populares.

Em resumo, é possível se divertir e descansar ao jogar disputas como quebra-cabeças relaxantes ou até mesmo ao participar de simuladores de jardins.

Sendo assim, o ideal é jogar algumas modalidades que te ajudem a dormir melhor e também a controlar a ansiedade.

Tenha um rotina noturna 

Sob o mesmo ponto de vista, outra dica para diminuir a ansiedade e o estresse antes de dormir é ter uma rotina noturna. 

Nesse sentido, você pode, todas as noites, tomar um banho, meditar, fazer uma oração (caso pratique alguma fé) ou até mesmo ler um livro bastante relaxante.

Dessa forma, isso vai te ajudar a estabelecer uma rotina e o seu cérebro irá entender que após essas ações, é importante dormir.

Nada de celular e de redes sociais na cama

Ademais, um dos grandes problemas do século XXI é o uso excessivo de redes sociais e do smartphone. Desse modo, este tipo de atividade só prejudica o sono.

Uma vez que as luzes azuis emitidas por tais dispositivos inibem a produção do hormônio do sono. Nesse sentido, não utilize o celular e nem mesmo acesse as redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook na hora de dormir.

Assim sendo, indicamos que antes de dormir você fique pelo menos uma hora sem mexer no seu celular.

Como aliviar a ansiedade antes de dormir: esvazie a sua mente

Além disso, uma outra dica que vai te ajudar a diminuir a ansiedade noturna é anotar todas as suas tarefas do dia seguinte em uma agenda ou papel.

Dessa forma, você vai limpar a sua mente e esvaziar todos os teus pensamentos. Assim, você não vai levar para a sua noite de sono as tarefas, demandas ou trabalhos importantes do próximo dia.

Alguns chás aliviam a tensão e estimulam o sono 

Por último, mas não menos importante, saiba que outra dica de como aliviar a ansiedade antes de dormir é ingerir alguns chás que poderão ajudar no seu momento relax.

Nesse sentido, saiba que existem algumas ervas ideais para te ajudar nisso. Logo, dentre os principais chás com efeitos calmantes podemos citar os seguintes itens:

Ansiedade: como esse sentimento pode gerar doenças

Ademais, saiba que a ansiedade e o estresse não geram apenas sintomas como falta de ar ou insônia. 

Além disso, esses problemas também podem ocasionar doenças relativamente graves. Dessa forma, entenda mais sobre o assunto no próximo tópico.

Problemas a curto, médio e longo prazo

A ansiedade pode gerar algumas doenças, como por exemplo enxaquecas e também dores estomacais. 

Além disso, este tipo de problema também pode provocar até mesmo enfermidades mais sérias, como doenças cardiovasculares, úlceras e hipertensão.

Bem como, doenças psicológicas, como transtorno generalizado de ansiedade e até mesmo depressão.

Por isso, combater esse mal é muito importante! Logo, você deve ficar atento(a) a qualquer sinal de transtorno mais sério.

Conclusão 

Em nosso post de hoje você aprendeu como aliviar a ansiedade antes de dormir e também conheceu algumas dicas de como lidar com esse tipo de situação. Mande esse artigo para seus amigos e familiares para que eles também possam fazer uso dessas informações. Leia mais matérias como essa em nossa Home!

Compartilhe no Whatsapp