ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Artista jundiaiense é apontada como revelação na Europa – Ana Goulart

4/10/2022 - Jundiaí - SP

 

Artista jundiaiense é apontada como revelação na Europa - Ana Goulart

Artista jundiaiense é apontada como revelação na Europa – Ana Goulart

A artista plástica Ana Goulart encontra-se na Europa a todo vapor em suas exposições. A jovem realizou mostras na Itália, Alemanha e Suíça, com sucesso de público e vendas.

Apontada como revelação, Ana aumenta seu portfolio de clientes com novos apreciadores europeus, que se encantaram com o trabalho da jundiaiense. Sempre sob supervisão e curadoria de Sandra Setti, a artista mantém um fluxo constante de exposições no Brasil e agora na Europa, com convites para que, no ano que vem, retorne ao antigo continente, inclusive em outros países.

Na Alemanha, o crítico de arte Siegfried M. Rath abriu a exposição com elogios ao trabalho de Ana e um renomado colecionador adquiriu uma de suas obras. Os investidores europeus estão de olho na promissora artista e o mercado se movimenta em relação ao seu trabalho.

Na Suíça, Ana foi matéria da revista “ Maisons et Ambiances” ganhando uma página falando sobre sua arte e sua carreira. Eles destacam a forma como ela enxerga a realidade e a transporta para as telas.

A nova fase de Ana Goulart, denominada “figurativo fantástico”, mescla imagens destorcidas da realidade e abstratos impregnados de textura e identidade própria.

“A artista consegue mesclar raciocínio e técnica para apresentar sua visão das situações. Também se comunica de forma única em questões filosóficas interpretando e expressando, à sua maneira, por intermédio da arte, a vida do Ser Humano. Sua comunicação visual surpreende pela fluência de cores e harmonia entre o fazer e o sentir, levando o apreciador a uma contemplação subjetiva e analítica”, ressalta Sandra Setti.

Conheça um pouco mais de instagram.com/agoulartgarcia/

Compartilhe no Whatsapp