ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

O APK do WhatsApp GB é seguro para baixar? Veja Aqui

4/9/2022 - Jundiaí - SP

O que é o GB WhatsApp é famoso por suas muitas ferramentas interessantes, mas vale a pena baixar?

 risco de baixar o whatapp gb

O aplicativo WhatsApp tornou-se popular em todo o mundo porque oferece um canal de comunicação eficaz e simples. Mesmo assim, apesar das constantes atualizações, ainda lhe faltam algumas características interessantes para melhorar sua usabilidade. Portanto, os usuários cansados de aguardar por atualizações que atendessem sua expectativas foram mais práticos e criaram versões alternativas, conhecidas como MOD’s, como é o caso do WhatsApp GB.

O aplicativo tem interface que o original, permitindo o envio de mensagens e áudio, mas com algumas funções adicionais. Mas como não é oficial, surge frequentemente a questão: essa versão do WhatsApp modificado é segura? Para responder esta e outras dúvidas frequentes, elaboramos um guia completo com os principais mitos e verdades sobre essa versão do app.

Principais características oferecidas

whatapp modificado tem virus

Com o tempo, várias ferramentas foram adicionadas que tornam a aplicação ainda mais completa, mas a mais importante é a personalização da interface. As pessoas podem adicionar diferentes temas a seu aplicativo de envio de mensagens instantâneas para se afastar do padrão tradicional usado por todos.

Outro ponto que faz com que os usuários instalem esse aplicativo é a possibilidade de usar duas contas ao mesmo tempo, sem a necessidade de investir na compra de um novo celular para isto. Dessa forma, permite manter, por exemplo, um perfil de trabalho e um perfil pessoal, no mesmo smartphone!

As atualizações são constantes, sempre levando em conta o que os usuários ativos sugerem e o que não é encontrado na versão oficial do WhatsApp. No entanto, esteja ciente do risco de instalar APKs desconhecidos no seu celular.

É seguro fazer o download do WhatsApp GB?

Como dissemos antes, o app não é oficial. Portanto, ele não pode ser encontrado em lojas oficiais como Apple Store ou Play Store simplesmente baixando um arquivo externo.

Portanto, o download do WhatsApp GB, assim como todos aplicativos modificados, inclui um risco: se sua conta for detectada pela verificação do aplicativo original, você poderá ser permanentemente banido por violar os termos de uso.

Além disso, seu telefone pode ser danificado. O APK, desenvolvido por indivíduos e não por empresas e, por isso, pode conter arquivos maliciosos ao seu aparelho. Se você se encontrar em uma situação vulnerável sem nenhum antivírus no seu celular, você pode acabar prejudicando todo o seu sistema operacional.

Portanto, é importante pesar os aspectos negativos e positivos antes de instalá-lo: vale a pena ter temas do WhatsApp e outras características secundárias, ou mesmo considerar uma proibição feita pela empresa oficinal?

Tenha em mente que o aplicativo oficial está sempre sendo atualizado e novas ferramentas são implementadas, mas não tão frequentemente quanto a versão modificada do aplicativo.

Cuidado com as regras de privacidade

Se você decidir baixá-lo, é essencial que você leia cuidadosamente as mensagens que aparecem quando você instala o WhatsApp GB. Eles indicam que tipo de acesso o aplicativo tem ao seu celular como, por exemplo, aos contatos da sua agenda. É importante que isto não passe despercebido. Seus dados podem ser roubados ou hackeados.

Se durante o processo de instalação você perceber que algo não corresponde às suas expectativas, cancele-o.

Deseja saber mais sobre o WhatsApp GB? Aqui estão algumas sugestões de conteúdo ligados ao APK:

Conheça a mais atualizada versão do Whatsapp GB

Como saber se uma pessoa usa o Whatsapp GB

Como usar Whatsapp GB para negócios

4 dicas de como fazer marketing por WhatsApp

Compartilhe no Whatsapp