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Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Quais as vantagens do cupom de desconto para lojas online?

1/9/2022 - Jundiaí - SP

Quais as vantagens do cupom de desconto para lojas online? Saiba quais os principais benefícios de aplicar essa estratégia de marketing em seu negócio, além de conferir algumas dicas de aplicação. 

Oferecer cupom de desconto aos clientes não é uma estratégia nova, até mesmo as lojas físicas oferecem panfletos de divulgação para que os clientes apresentem como desconto nas futuras compras. A estratégia foi adotada também em lojas online, desde empresas como a AliExpress que é uma gigante do e-commerce e disponibiliza o cupom AliExpress, até os iniciantes no mundo das vendas online. 

Aplicar cupom de desconto em lojas online permite atrair novos clientes e fidelizá-los para que retornem ao seu negócio, o que também ajuda a aumentar consideravelmente o número de vendas e, por consequência, o lucro das empresas. Além disso, os cupons são uma ótima estratégia para popularizar sua marca. 

Vantagens do cupom de desconto para lojas online

Confira a seguir quais as vantagens do cupom de desconto para lojas online, dicas e como aplicá-los em sua estratégia de marketing:

Aumentar as vendas e o tráfego da sua loja online

O comércio eletrônico cresce a cada ano e também está evoluindo rapidamente. Os clientes já pesquisam, comparam e avaliam as compras online. Eles estão cada vez mais propensos a fazer compras pela internet.

Mas uma coisa não mudou: on-line e off-line, os clientes adoram comprar em lojas com desconto. 81% dos clientes usam cupons regularmente! Existem sites inteiros dedicados exclusivamente à coleta e compartilhamento de cupons.

Alguns varejistas desconfiam de cupons para e-commerce. Eles estão preocupados que sua marca pareça barata ou não vejam um ROI grande o suficiente. Mas o oposto é verdadeiro! Descontos e ofertas dão aos clientes uma visão positiva da sua marca, e você verá um aumento nas vendas que supera qualquer desconto. 

Além disso, ao compartilhar cupons nas mídias sociais, você pode direcionar tráfego para seu site e loja online. Você aumentará seu perfil e seus números de vendas.

Divulgação de produtos ou serviços

Através da estratégia de cupom de desconto, você pode divulgar novos produtos e serviços, atraindo o interesse dos clientes em sua loja virtual. 

No entanto, cupons para e-commerce não são apenas para novos produtos! Se você estiver esvaziando seu estoque, considere compartilhar os produtos restantes em uma oferta ou oferecer um cupom de desconto generoso.

Capturar dados de clientes e detalhes de contato

É vital manter contato com seus clientes. Você deseja compartilhar atualizações, construir um relacionamento, incentivar leads e fazer com que retornem à sua loja. Obviamente, uma forte presença nas mídias sociais é uma ótima maneira de obter seguidores e aumentar o reconhecimento da marca. Mas se o seu objetivo é a geração de leads, nada  supera o poder do e-mail marketing.

Ofereça um cupom aos usuários que preencherem um formulário de registro no boletim. Você pode coletar dados básicos, como endereço de e-mail ou localização, e fazer perguntas mais direcionadas também. 

Talvez você queira saber sobre seus hábitos de compra ou gostos pessoais, para que possa criar uma campanha de marketing direcionada. Para obter dados ainda mais detalhados, faça um teste ou pesquisa com recompensas de cupom.

Recompense a fidelidade do cliente e construa a reputação da sua marca

Então você coletou detalhes de contato de um cliente satisfeito – e agora? Os cupons para comércio eletrônico são uma maneira fantástica de recompensar a fidelidade do cliente e incentivar compras repetidas. Além disso, seus clientes ficarão mais propensos a contar aos outros sobre sua marca. Não subestime o poder do marketing boca a boca!

Além disso, o cupom de frete grátis também é uma promoção popular no comércio eletrônico. Às vezes, fornece apenas o impulso que os clientes precisam para se comprometer com uma compra. Use-o para incentivar compras repetidas ou compras antes de uma data específica.

Incentive o comportamento do cliente

Se você está planejando sua estratégia de marketing em detalhes, você deve ter algumas metas muito específicas que deseja alcançar. Não estamos falando de números gerais de vendas, mas de micro-objetivos, como fazer com que um cliente individual se inscreva em seu boletim informativo.

Use cupons para motivar e incentivar comportamentos específicos do cliente. Isso inclui inscrever-se em boletins informativos, experimentar um novo aplicativo, responder a pesquisas, fazer compras em uma determinada data e muito mais. Você pode até usá-los para estimular compras por impulso.

Compras em feriados e eventos sazonais

Feriados sazonais, dias nacionais e grandes eventos esportivos ou de celebridades são oportunidades para impulsionar sua marca. Inicie uma conversa nas redes sociais e destaque produtos ou promoções relevantes. 

Os cupons de desconto em datas como essa, são uma ótima maneira de chamar a atenção dos clientes.

Como aplicar cupom de desconto em lojas online

Agora que sabe quais as vantagens do cupom de desconto para lojas online, vamos indicar algumas opções de como implementar a estratégia em seu negócio:

Ofereça cupom de desconto a partir de um valor mínimo de compra (por exemplo: 15% de desconto em compras no valor de R$ 150);

Você pode usar uma destas estratégias de acordo com a situação em específico, assim atrair mais clientes para sua loja online e aumentar as vendas do seu negócio.

 

 

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