ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Chico Xavier

2/7/2022 - Jundiaí - SP

      Um dos maiores espíritas de todos os tempos, que trouxe ideias e pontos fundamentais para o desenvolvimento e evolução da doutrina. O médium foi também um humano grandioso em diversos pontos. Colocou a questão da caridade e da bondade, sabendo como elas eram e as praticando. Foi alguém que trouxe visões e proximidades com os espíritos de maneira muito grande, nos permitindo ficarmos mais próximos deste mundo.

      Nasceu em 1910, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. A partir de 1958, foi viver em Uberaba, no Triângulo mineiro, onde redigiu boa parte de suas quase 400 obras, ditadas por vários espíritos diferentes. O mais conhecido tendo sido Emmanuel, um espírito bastante evoluído e que passou um pouco de sua sabedoria ao médium. Trouxe uma série de ideias a partir deles.

       Várias delas foram bastante inovadoras, trazendo pontos novos e atualizando aspectos das obras de Allan Kardec. O codificador enxergou o mundo espírita, as coisas que rodeiam o mundo e ajudam a compor o universo. Viu os espíritos, os axiomas científicos, Deus e inúmeras coisas que embasaram os pilares da doutrina espírita.

     Mas, Chico Xavier conseguiu trazer novas ideias, coisas que também estão presentes. Não porque Kardec fosse ignorante, mas não viu tudo. E, principalmente, a doutrina é feita muito de pensamentos, revisões e estudos. Chico trouxe novas ideias. Relacionou muito com lados de aspectos científicos aprofundados, embora seja, talvez, questionável. Mas enxergou coisas como mecanismos, jogos com conhecimentos populares e algumas coisas que não se tem comprovação total.

     Para, além disto, como médium, também teve maior contato, levou para outras visões da mediunidade. Percebia coisas na volta e conseguia absorver tanto espíritos quanto o que percebia ao redor. Foi capaz de ver mensagens, ideias e pensamentos ao redor. Foi também bastante caridoso, ajudando muita gente em seu centro.  Trouxe uma paz, uma visão de espíritos ao redor, principalmente de encarnados.

     Esta semana, fizeram vinte anos de seu desencarne, em 2002. Pouco antes, em 2001, entraram os dois espíritos em seu quarto, pela luz que entrou pela janela, se dividindo em dois e voltando a ser um. O médium ali melhorara. E, em 30 de junho de 2002 desencarnou. Foi um espírito que muito viveu, muito sentiu e muito nos passou. Suas obras e psicografias continuam nos dizendo sobre nós e o mundo. Alguém que ajudou e melhorou muita coisa. Quando reencarnar, estará ainda melhor, nos permitindo saber mais ainda.  Um espírito evoluído, capaz de mostrar muito.

 

Anuncio aqui que publiquei meu primeiro livro chamado "O olhar daquele homem". Que já se encontra a venda. Quem aqui acompanha e gosta agora pode ler meu romance, vendo o que faço literariamente. Deixo aqui o link do site para comprar: https://www.editoraappris.com.br/produto/6243-o-olhar-daquele-homem

Compartilhe no Whatsapp