ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Como manter a higiene de unhas acrílicas e evitar contaminações

30/6/2022 - Jundiaí - SP

Após a pandemia iniciada em 2019, os cuidados com transmissão de doenças e higiene das mãos ficaram em evidência e mudaram a dinânima nas relações e rotinas de cuidados pessoais, como evitar compartilhar itens de maquiagem, cosméticos e ter atenção redobrada nos cuidados com as unhas naturais ou não.

Para quem deseja manter as unhas alongadas, a nail designer Márcia Câmara dá dicas de como intensificar a prevenção à disseminação de qualquer vírus ou bactéria.

Em seu espaço de atendimento no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, ela relata que, ao fazer as unhas, permanecemos em contato próximo com o profissional, com outros clientes do salão e com seus instrumentos de trabalho.

"É necessário que todos no ambiente mantenham suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70% e cuidem da limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água e sabão e esterilização dos alicates)".

A limpeza com água e sabão ou solução com álcool a 70% é o suficiente para reduzir significativamente taxas de infecção, mas a profissional sugere lavar as mãos até a altura dos punhos com água e sabão por até 20 segundos e uso do álcool gel. Também é possível utilizar uma escovinha de unha de uso pessoal para toda e qualquer pessoa que mantenha unhas mais compridas.

“ Com a utilização da escovinha conseguimos alcançar áreas nas unhas de forma mais precisa. Reforçando os hábitos de higiene indicados", disse a profissional.

Em se tratando da higiene no ambiente de atendimento nail designer, ela recomenda algunas cuidados, são eles: 

"Ao chegar ao espaço as clientes têm acesso a produtos para assepsia logo na entrada (pia, sabão de uso cirúrgico e álcool em gel) além todos os objetos de uso pessoal descartáveis e ou esterilizáveis em autoclave. Aconselho e disponibilizo para as minhas clientes escovinhas de unha para uso pessoal, de forma a reforçar a higienização das mesmas", frisa a especialista.

Se você assim como a Márcia deseja ter sucesso como uma empreendedora do mercado de Nail Designer, um dos setores da beleza que mais cresceu nos últimos anos e com projeções positivas para 2023 e 2024. É possível buscar qualificação e uma mentora de confiança e além de aprender a prática da atividade é preciso ter atenção ao marketing e gestão de negócio.

Trabalhar de forma autônoma como uma nail designer independente, permite crescimento profissional mas também exige gestão de tempo, de caixa, em resumo requer o controle de todas as áreas de administração e marketing e dedicação total ao negócio.

Esteja atento ao preço, praça, produto e promoção. Mesmo com a chegada da modernidade e do marketing 4.0, é preciso antes entender os principais pontos de atenção para o seu negócio decolar. Isso é o que diz Jaian Bahia, consultor especialista em marketing humanizado que produz conteúdo voltado ao profissional independente, inclusive focado nas nail designers brasileiras.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando todas as nossas publicações e caso queira investir no charme das suas unhas de modo seguro e livre de contaminações, busque uma profissional qualificada e mantenha suas extensões acrílicas sempre higienizadas corretamente.

Compartilhe no Whatsapp