ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O maior desafio está em Nós

23/6/2022 - Jundiaí - SP

Sabemos que é comum, mas não mais aceitável que, todos os dias, ouvirmos reclamações por parte de pessoas que são conduzidas pelo inconsciente coletivo. Pessoas que não acreditam em nada e em ninguém, mas estão sempre sendo enganadas. É natural que as pessoas estejam insatisfeitas pelo seu modo de ser e pensar e incomodadas com a felicidade e sucesso alheio. Vamos refletir nestas linhas. Para mudar é preciso dar o primeiro passo, o segundo e o terceiro. Ir em frente. Cada um de nós tem desafios diferentes a vencer. A vida é feita de desafios a cada minuto e por se dizer diários de acordo com cada existência. Cada um de nós está em uma escala evolucionária e por isto para alguns é preciso ter muito mais disciplina, ser persistente, ser diplomático e principalmente saber perdoar-se e perdoar aos outros. Para mudar é preciso ser sempre otimista principalmente quando os demais estão pessimistas. Seja sempre realista quando os demais estão com os pensamentos na lua. É preciso saber sonhar e ir em frente. É persistir, sempre, mesmo quando ninguém consiga nos imaginar como uma pessoa feliz e de sucesso. Não dê poderes mentais ao inconsciente coletivo. Seu desejo é uma ordem. Falar, reclamar ou criticar são os passatempos mais populares do mundo desde que é mundo, perdendo somente para o passatempo de culpar os outros pelo que lhe acontece ou por não ter tempo para refletir sobre as coisas boas da vida. Isto não leva a felicidade e sim a desarmonia, uma corrente que arrasta milhões de pessoas. Então, o maior desafio é fazer a coisa certa. Você já agradeceu pelo hoje? E não adianta você dizer que não agradeceu só porque não deu certo o que pretendia. Saiba que isto também é uma afirmação, e a sua mente vai entender como uma ordem. Seu desejo é uma ordem.


Aprenda sempre com os seus erros. Seja grato pela vida e por tudo. Quando algo não der certo, você pode tentar de maneira diferente. Agora você já sabe que daquele jeito não dá. Muitas vezes o Universo nos pede manobras que ainda não sabemos fazer. Você pode treinar mais. Tem a oportunidade de sair do circulo vicioso e entrar definitivamente para o circulo virtuoso. Você pode conseguir ajuda, pode estudar mais, pode se inspirar com sábios amigos ou até mesmo com amigos dos seus amigos. A grande Teia da Vida está a disposição de todos, como um espiral didático. Se a ajuda ainda não veio, antecipe-se e procure outras alternativas harmônicas. O importante é pensar e agir positivamente positivo, em harmonia com você, com os outros e com o Universo. Você pode tentar novas idéias e pode dividir seu objetivo em várias etapas e tentar uma de cada vez, em vez de tentar tudo de uma vez só. Vivemos em ciclos e você através do livre arbítrio pode fazer o que quiser para avançar. Só não pode usar a síndrome do coitadinho de mim, isto é, sentir pena de si mesmo. Você não pode desistir de seus sonhos. Deus lhe deu em abundancia a vida. Problemas são sempre desafios. Todas as dificuldades são testes de promoção espiritual e evolucionária. O insucesso é ocorrência perfeitamente natural, que acontece a toda e qualquer criatura. Mantenha o bom ânimo em qualquer lugar e posição, entregue-se ao ânimo e a harmonia, não apague a chama íntima da sua fé na Divindade.


Assim, confia em Deus, e, com coragem, prossegue de espírito tranqüilo. É importante agora que chegou até estas linhas que passe a pensar a respeito das possíveis causas antes de reclamar dos seus efeitos. Que suas palavras sempre sejam honradas e ensine o respeito aos seus semelhantes através do exemplo. Não há efeito sem causa. Saiba que todo efeito negativo, tem uma causa igualmente negativa. Sendo assim, vamos provocar sempre efeitos harmônicos e positivos. A partir de agora é entre você e Deus. Por essa razão, mais uma vez sugiro que antes de reclamar dos efeitos, devemos pensar se não estamos contribuindo com as causas, direta ou indiretamente. Pense sobre isso. Toda autoridade deve se centralizar no amor incondicional e na vida exemplar, a fim de se fazer o que é real. A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser sempre exercida sem jamais ferir a escala evolucionária de nossos semelhantes. No desempenho dos nossos deveres, em nosso dia a dia recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única e legítima. Um coração agradecido se comunica com Deus. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Capítulo do Livro "A arte esquecida de ser diferente" - 1a Edição 2009 - 2a Edição 2010 de autoria de Gilberto Pompermayer.

www.psicanalistapompermayer.com.br 

Compartilhe no Whatsapp