ColunistasCOLUNISTAS

Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Autor: Frias Neto Consultoria Imobiliaria

Beach Sports: a nova tendência esportiva que está marcando presença em Piracicaba.

22/6/2022 - Jundiaí - SP

Piracicaba aderiu à moda que conquistou São Paulo, abrindo novos espaços. 



A areia conquistou a paisagem de concreto e aço das mais diferentes cidades do interior, a moda dos Beach Sports, ou esportes de areia, começou na capital paulista e trouxe um ar de litoral à cidade, se estendendo até o interior. 

 

Em Piracicaba não foi diferente, novas arenas com mais de uma quadra surgiram nos últimos anos, aumentando a procura por esportes diferenciados e criando um novo mercado, tanto no ramo esportivo quanto imobiliário. Há procura por espaços que comportem futevôlei, vôlei e claro, beach tennis. 

 

Além de serem esportes de fácil acesso, os espaços costumam oferecer opções como churrasco ou food truck para quem frequenta as quadras, no mais, algumas oferecem acompanhamento médico para formar novos atletas dentro dos esportes, como é o caso da arena Pé na Areia

 

A ambientação é o grande atrativo das quadras, já que com a areia e ao livre, além de permitir que seja jogado descalço, chama a atenção de quem trabalha em escritórios ou de maneira mais formal, bem como de quem trabalha informalmente e apenas ama o clima praieiro.  

 

O Beach Tennis é a grande estrela das novas arenas, tendo nascido em 1987, na Itália, seu sucesso deve-se à facilidade com que a pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde, por proporcionar um alto gasto calórico, além de reforçar a resistência e a mobilidade, segundo o Portal R7. 

 

Se engana quem pensa que o Beach Tennis chegou à Piracicaba recentemente, tendo como casa inicial aqui, o clube Cristóvão Colombo há mais de dois anos. As regras do jogo são simples, o que ajuda a popularizar o esporte. O objetivo é marcar pontos jogando a bola para o lado da rede do adversário, e sendo um esporte social, é possível jogar em duplas ou individualmente, tendo, em geral 3 rounds. 

 

Hoje, em Piracicaba, a arena mais reconhecida é a Pé na Areia, espaço alugado pelo departamento voltado para negócios da Frias Neto Consultoria de Imóveis, For Business, que auxilia empreendedores a encontrar o imóvel com o perfil ideal para o seu negócio, como foi o caso da arena. O departamento foi estruturado para oferecer à Piracicaba o desenvolvimento econômico que a cidade precisa, incentivando e abrindo novos espaços para o desenvolvimento de indústrias, comércio e novos empreendimentos. 

 

Alessandra Xavier, apresentadora de programas esportivos e sócia da Pé na Areia, comentou sobre a conquista do espaço: “Encontrar um lugar que comportasse esportes na areia e todo o projeto que tínhamos em mente foi um desafio, por isso, comemoramos quando, além de encontrarmos este espaço através da Frias Neto, ele tinha tudo isso e ainda uma excelente localização. O atendimento especializado fez toda diferença para encontrarmos aquilo que buscamos desde o início”. 



Para o time de corretores especialistas envolvidos no projeto foi uma grande oportunidade de conhecer e ingressar em um novo esporte. “É incrível ter feito parte de um projeto que não só me trouxe ganhos pessoais, mas me tornou próxima de um esporte que eu amo. E é por isso que o nosso trabalho é tão importante, ajudamos pessoas a encontrarem novas experiências e vivenciarem situações que não haviam imaginado, mas se encantaram no processo. Quando a Ale nos apresentou a ideia, fizemos uma extensão pesquisa para encontrar o imóvel ideal que se encaixasse no que ela buscava. Realizamos uma reunião e visitamos o imóvel no mesmo dia, todo processo para fechar o contrato foi tranquilo e ágil, pudemos dar start a um projeto que conquistou a cidade.”, relatou Evelyn Godoy, corretora especialista Frias Neto que ficou responsável pelo atendimento exclusivo de Alessandra Xavier. 

 

Caso queira experimentar um novo esporte, a arena Pé na Areia se encontra na Avenida Limeira, 70, próximo a entrada principal do Shopping Piracicaba

 

Se seu objetivo é encontrar um imóvel comercial que represente o que você busca, e expandir o seu negócio, está na hora de conhecer o For Business, iniciativa pensada exclusivamente para você com a mais completa lista de imóveis comerciais disponíveis para o que você deseja. Confira opções em nosso site ou entre em contato com um corretor especialista Frias Neto. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp