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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 Dicas para ter boas negociações comerciais

20/6/2022 - Jundiaí - SP

 

Não há como negar que boas negociações comerciais farão com que sua empresa, seja ela do ramo de moda ou de outsourcing de impressão, conquistem preços interessantes que serão repassados para o consumidor.

 

Para entender quais as melhores dicas, nesses casos, resolvemos criar este guia. Portanto, segmentos como posicionamento eficaz e verificação de acordos inteligentes são alguns dos pontos destacados. Confira outros a partir de agora!

 

  1. Posicione-se como uma solução

 

Uma maneira de obter um “sim” rápido como proprietário de empresa é se concentrar nas necessidades do outro, antes de comunicar seus pontos fortes. Se você realmente acredita que há um bom ajuste entre você e a outra parte, fazer as perguntas certas o levará a uma conclusão coerente.

 

Por exemplo, um gestor conversa com clientes em potencial sobre um software. Primeiramente, ele deve questionar quais são os casos de uso e que tipo de solução eles estão procurando. 

 

Depois que eles descrevem suas necessidades, foca-se numa demonstração robusta, que o fará querer usar o produto. É uma dinâmica tão importante quanto os equipamentos de combate a incêndio são para o corpo de bombeiros.

 

  1. Trabalhe para um acordo benéfico a todos

 

Vá para uma negociação com a vontade de chegar a um acordo. Estudiosos sobre o assunto sugerem que as propostas não resultem em negociações rápidas, ​​porque cada lado vem à mesa para discutir suas diretrizes. 

 

Mas, ao se concentrar em chegar a um acordo que seja justo e mutuamente benéfico, você certamente obterá um “sim” rapidamente.

 

  1. Pense no consumidor final

 

Ao negociar com fornecedores de uma marca de lacre de segurança, você irá trabalhar para obter o melhor valor possível para o bem de seu negócio. As mais bem-sucedidas são aquelas em que ambos os lados saem satisfeitos com o resultado. 

 

Quando se trata disso, queremos que os produtos e serviços possam chegar rapidamente ao consumidor final e todos saem ganhando.

 

  1. Comece com um relacionamento de confiança

O consumidor ao procurar algo que atenda suas necessidades, ele observa diversos pontos como o atendimento, prazo de entrega e avaliações de outros clientes, sendo assim é importante ser uma empresa que pensa a longo prazo e que constrói relacionamentos duradouros com seus clientes.

 

Construir relacionamentos de confiança, e a longo prazo traz o benefício que é a chance de outros clientes virem por indicação, facilitando a negociação.

 

Embora certos proprietários de empresas possam se sentir hesitantes em confiar que os vendedores não pensem somente nos lucros, sugiro encontrar um profissional que seja sério, íntegro e tenha um passado sem problemas.

 

  1. Priorize a empatia

 

Use a empatia como uma ferramenta de negociação eficaz. Esta característica tão esquecida ao longo dos anos nos ajuda a entender as perspectivas dos outros, nos colocando no lugar deles e o que priorizamos nas conversas com os clientes. 

 

Isso permite que vejamos as situações através dos olhos de outra pessoa, sem julgamento ou preconceito (e, em pouco tempo, terá respeito e atenção de todos). Quanto mais empático se tornar, mais capaz será de expressar seu ponto de vista ao negociar.

 

De uma forma geral, são pequenas adições ao seu dia a dia que fortalecerão a marca e mostrarão que é diferente dos concorrentes. Num mundo tão igual e pouco convidativo, olhar nos olhos, dar um aperto de mão firme e um sorriso pode ser a balança entre um preço mais baixo ou mais alto!

 

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