ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Qual a importância de fazer eventos internos?

20/6/2022 - Jundiaí - SP

 

O equilíbrio entre vida profissional e pessoal, bem como o ambiente de trabalho e o impacto que os colaboradores podem ter na empresa podem influenciar positiva ou negativamente a todos. 

 

Então, para que entrem pela porta de aço felizes e satisfeitos com o ofício, pequenos detalhes como brindes corporativos ou eventos internos podem ser fundamentais. Quer entender melhor sobre o tema? Continue lendo o texto!

 

Por que a marca interna do empregador é importante?

 

Em tempos de trabalho quase ininterrupto, o chamado ‘fator humano’ pode se perder… e isso é perigoso. O ritmo acelerado das mudanças, novos negócios chegando e os prazos a cumprir podem influenciar negativamente toda a empresa.

 

Em primeiro lugar, no ritmo em que vivemos, geralmente não há tempo para manter relações significativas. Infelizmente, em grandes corporações, é comum que a integração seja mínima. 

 

Embora para muitas dessas situações não seja motivo de preocupação, o fato é que a falta de vínculo dentro dessa espécie de comunidade pode gerar mau desempenho e muitos mal-entendidos. Automaticamente, o fluxo de trabalho também será falho.

 

Ao se sentirem desconfortáveis ​​ou estressados, os funcionários de setores tão distintos quanto o administrativo ou o de bomba centrífuga não estarão dispostos a trabalhar em direção a um objetivo comum. 

 

Simplificando, fazer as funções inseridas no contrato será apenas uma obrigação para eles, que precisam de interações sociais para se tornarem mais produtivos e criativos. Quando sua equipe não tem isso, a geração de lucros e o sucesso ficarão cada vez mais longe. 

 

Por que os eventos internos corporativos são importantes?

 

O investimento em eventos internos para muitos é desnecessário, considerando os valores gastos nesse tipo de situação. No entanto, tal pensamento é um sinal de falha nos negócios. 

 

Perceba! Os eventos internos são importantes não apenas para criar uma marca e uma paixão, mas também para melhorar a eficácia de sua equipe e da empresa como um todo. Um jantar de final de ano, uma festa de confraternização com tudo pago pelos gestores e etc., é sinal de bom grado.

 

Precisa de mais para se convencer a cortar um pouco do seu orçamento? Vamos mergulhar nas principais coisas que provam que os eventos internos corporativos fazem sentido.

 

Eventos internos criam uma relação funcionário-empresa

 

Os gerentes de grandes corporações precisam enfrentar um dos problemas mais comuns do nosso tempo, ou seja, a pouco relação entre funcionário e marca. 

Nesse caso, eventos internos podem fazer a diferença ao dar à sua equipe uma clara declaração de que eles são importantes e têm voz na empresa.

 

Além de dar voz a seus funcionários, é possível fazer eventos de lançamentos, gincanas, sorteios e treinamentos. São diversas atividades e relações que podem ser construídas através dos eventos internos, ações de endomarketing por exemplo é algo que é possível trazer nestes eventos.

 

Eventos internos são benéficos para as relações interpessoais

 

Não há como criar uma boa equipe sem algo que os una. A sensação de pertencimento não tem preço. Por exemplo, uma pausa simples para o café com os colegas no meio do expediente pode permitir que eles refresquem seus cérebros e tenham melhores ideias. 

 

Hipoteticamente, é como se fizesse uso de um detergente concentrado para lavar as mãos e, em seguida, pegasse outro de menor qualidade. Sentiria a diferença na hora. Portanto, quando insere a prática dos eventos internos e sabe dos benefícios, ficará impossível voltar atrás!

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

 

Compartilhe no Whatsapp