ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

Rejuvenescimento do Espírito

29/3/2022 - Jundiaí - SP

Falamos muito sobre o rejuvenescimento corporal é damos, na cultura contemporânea, muito valor à aparência do corpo. Isto não é ruim ou, como muitos dizem por aí, não é pecado. Mas, no mundo profano, falamos, no meu ponto de vista, ainda muito pouco sobre o rejuvenescimento do espírito. Mas o que estou propondo ao falar de rejuvenescimento do espírito? Bem, eu proponho falar sobre a força impulsional da vida e para a vida. O que podemos também falar, nessa mesma direção, da verdadeira juventude interior, ou seja, a capacidade de ver a vida como algo belo e atraente e, por isso, estar envolvido inteiramente com ela, com sua bonanças e seus desafios. Ser capaz de enxercar o mundo e a si próprio de modo diferente, ou seja, ver o lado positivo das coisas.

Pode não ser tão fácil, mas não é impossível rejuvenescer, espiritualmente falando, pois há em nós a capacidade natural para isso. É como uma habilidade que precisa ser desenvolvida. E nós temos que dar atenção ao seu desenvolvimento e investir para alcançar sua melhor performance. Como? Criando metas e estar sempre numa postura de avaliador para saber se realmente as alcançamos.

Vejamos algumas sugestões de metas que podemos tê-las como importantes:

Podemos, assim, entender que o rejuvenescimento do espírito é possível, porém ele não pode ser encarado como uma mágica ou como algo que cai do céu, mas que é uma dinâmica que exige disposição interior constante para sempre estar buscando novas metas.

Busque enlarguecer seu espírito, pois você é capaz de voos muito altos. E o céu não é o limite, mas apenas um dos objetivos. Rsrs.

Compartilhe no Whatsapp