ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Remédio Pet Manipulado em Jundiaí - Farmácia Art Med

15/4/2021 - Jundiaí - SP

Só quem teve seu pet doente sabe a angústia e o trabalho que dá na hora de medicar. Infelizmente nem todos reagem da mesma maneira ao receber o medicamento.

Pensando nessa situação complicada para muitos tutores, foi que a Farmácia Art Med, conhecida há 30 anos por ser referência em manipulação, expandiu sua área para atender o mercado pet.

Dessa forma, eles passaram a oferecer medicamentos manipulados em formas e sabores diferenciados para os animais, sempre visando à prevenção, tratamento e bem-estar dos pets. Desenvolvendo assim, uma nova maneira de tratamento para facilitar e melhorar o momento da medicação.

A manipulação veterinária veio com o objetivo de eliminar todo estresse de medicar o pet. Hoje, no mercado, existem diversas formas farmacêuticas e formas de se aplicar o medicamento, como: biscoitos medicamentosos, gel transdérmico, xarope, mini cápsulas, além de pasta oral e shampoo, que podem ser produzidas com os sabores diferenciados, visando sempre a melhor administração e adesão do medicamento pelo pet, para que o tratamento tenha um resultado realmente eficaz.


Hoje a família pet mudou muito, não mais se restringindo a cães e gatos. Muitos tutores optam por adotar uma ave, coelho, tartaruga, porquinho da índia, cobra, entre outras espécies, e nem sempre medicar esta turminha é uma tarefa fácil. Com a manipulação é possível escolher os sabores para deixar mais agradável este momento, e as possibilidades podem ser salgadas ou doces, como: carne, costela, frango, bacon, banana ou leite condensado. Com certeza a hora da medicação vai ser muito mais saborosa!

Outra vantagem em fazer uso da manipulação é a possibilidade em produzir a medicação na dose certa, de acordo com o peso do animal. Além disso, é possível associar diversos ativos em uma mesma forma farmacêutica, para que o pet não precise fazer a ingestão de vários medicamentos.

 

Compartilhe no Whatsapp