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Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Maxi Shopping Jundiaí lança marketplace com mais 13 shoppings do País

22/2/2021 - Jundiaí - SP

 

As plataformas serão inseridas de forma gradual a partir de março

 

O Maxi Shopping Jundiaí, lança marketplace, juntamente com outros 13 shoppings do país, com o objetivo de oferecer a seus lojistas mais uma plataforma para incrementar e viabilizar as vendas e, a seus clientes, uma nova opção de compra.

Convidado pela Lumine, sua parceira na área comercial, o Maxi aceitou o desafio de participar desse arrojado projeto, administrado pelas empresas Lumine Solução em Shopping Center e Terral Shopping Center, acreditando nos benefícios que essa iniciativa trará para seus lojistas e clientes.

 A estratégia, que começou a ser esboçada muito antes da pandemia, ganhou forma com o período de “lockdown” e o isolamento social, propiciando assim a aceleração digital.

 “Esse modelo de negócio cria oportunidade para lojistas de todos os portes, especialmente pequenos e médios, que muitas vezes ainda não têm um ambiente de e-commerce, participarem dessa iniciativa digital e ganharem mais um canal de vendas. Aqui no shopping, nessa fase inicial, já contamos com 24 adesões e destacamos o interesse de um grande número de outras lojas em se engajar”, afirma André Latorre Noronha, diretor do Maxi Shopping Jundiaí.    

Um dos pontos importantes é que o lojista pode tirar o máximo da possibilidade de venda por meio da nova plataforma. A começar pela taxa que é muito abaixo do valor praticado no mercado. Nela, já estão incluídas as remunerações pela gestão do marketplace, operação da plataforma tecnológica, meio de pagamento e sistema antifraude. Para a equipe de vendas das lojas físicas, a vantagem está em explorar na plataforma imagens diferenciadas, com descrição dos produtos, como uma vitrine virtual, que poderá ser utilizada como oportunidade de divulgação para potenciais clientes.

O projeto engloba a integração dos ambientes on-line e off-line na jornada de compra oferecendo vantagens como rapidez na entrega e segurança na compra. O objetivo é promover a convergência entre os ambientes digital e físico dos shoppings, estendendo um atendimento que pode ter início, por exemplo, no marketplace para uma entrega presencial na loja ou no drive-thru localizado no estacionamento. O propósito é proporcionar ao cliente a possibilidade de liderar a sua própria jornada de compra, podendo escolher de onde, como e quando comprar.

Isso tudo faz sentido ao se analisar pesquisas sobre os hábitos de compra dos brasileiros. No país, as lojas online, que também contam com lojas físicas, cresceram três vezes mais que as puramente virtuais e com relação às retiradas, estudos demonstram que 67% dos consumidores que compram online preferem retirar o produto em lojas físicas.

Os números comprovam ainda que o setor de vendas on-line teve um aumento de 70% em 2020, de janeiro a novembro, o que representa 270 milhões de pedidos em milhares de lojas de todo o Brasil. 

“Acreditamos que é um hábito que veio para ficar e o brasileiro não vai     abandonar o hábito de comprar no meio virtual no pós-pandemia”, conclui André Latorre Noronha.

 Sobre o Projeto - Num esforço colaborativo inédito no mercado de shoppings centers Lumine Solução em Shopping Centers e a Terral Shopping Centers, empresas que poderiam se considerar concorrentes, uniram objetivos, equipes e o interesse em ajudar aos seus lojistas, prospectando no mercado soluções ideais para desenvolver e implementar marketplaces em shoppings de seu portfólio, estrategicamente localizados em diversos estados brasileiros. Esta sinergia gerará redução de custos para todos os envolvidos e ainda possibilitará aumento de ganhos.

 A plataforma traz uma solução tecnológica comum a todos os shoppings, o que possibilitou as melhores sinergias em todos os níveis – desde investimentos até a maximização de recursos humanos e otimização do tempo;

Além da DeepDive, uma consultoria estratégica de inovação com expertise em varejo, as empresas contam com outra parceira de negócio nesse ecossistema, a Retail Hub, que oferece uma solução tecnológica composta por plataforma de vendas (Vtex) e ambiente de gestão dos lojistas/seller center (It4).

Essa iniciativa conjunta da Lumine e da Terral pretende reunir os demais shoppings de ambas as redes, um total de 40 empreendimentos, e há planos de abrir a oportunidade para outros empreendimentos independentes ou de outras redes brasileiras.

Sobre o Maxi Shopping Jundiaí - Inaugurado em 24 de outubro de 1989, o Maxi Shopping Jundiaí é conhecido hoje como um dos principais centros de compras, serviços e lazer da região. Oferece mais de 240 lojas; ampla Praça de Alimentação com 1.324 lugares; 7 salas de cinema com projeção digital, sendo duas salas 3D e uma sala MoviecomX (com som Atmos, tela gigante e super projeção); e estacionamento com 2.444 vagas. É um dos centros de compras mais bem ancorados da região dispondo de C&A, Renner, Marisa, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Fast Shop, Lojas Americanas, Supermercados Boa, Moviecom Cinemas e Academia Smart Fit.

 

 

 

 

Shoppings participantes

 

 

SP Market

São Paulo – SP

Maxi Shopping Jundiai

Jundiaí – SP

Buriti Shopping Guará (GUA)

Guaratinguetá – sp

Buriti Shopping (BUR)

Aparecida de Goiânia – GO

Brasil Park Shopping (BPS)

Anápolis – GO

Buriti Shopping Mogi Guaçu (MOG)

Mogi Guaçu – SP

Buriti Shopping Rio Verde (BRV)

Rio Verde - GO

Shopping Hortolândia (HOR)

Hortolândia - SP

Shopping Valinhos (VAL)

Valinhos - SP

Boulevard Shopping Camaçari (BSC)

Camaçari - BA

Canoas Shopping Center (CSC)

Canoas - RS

Cantareira Norte Shopping (CNS)

São Paulo - SP

Praça Rio Grande Shopping Center(PRG)

Rio Grande - RS

Shopping Center Iguatemi Florianópolis (SCIFLA)

Florianópolis - SC

 

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