ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Conheça Os Benefícios da Podologia – Luciana Leite Colasanto

19/2/2021 - Jundiaí - SP

 

Ao contrário do que muita gente pensa, podólogo não deve ser procurado somente quando esta com algum problema, ele é o típico profissional que deve ser usado como a celebre frase “É melhor prevenir do que remediar”.

Luciana Leite Colasanto

Luciana Leite Colasanto

Muita gente confunde o trabalho deste profissional com o da pedicure, apenas por conta dos dois trabalharem com os pés.

Mas na realidade a atuação é diferenciada, no caso o podólogo cuida da saúde dos pés com um olhar mais sistêmico e a pedicure tem uma visão mais estética. Outra diferença é a regulamentação dos dois ofícios. A pedicure exerce a atividade após fazer algum curso rápido ou, até mesmo, aprende sozinha a arte de embelezar os pés.

Já o podólogo precisa de uma formação sólida para exercer o ofício — a profissão é reconhecida desde 1968. Ele pode atuar como técnico, quando realiza um curso de 1200 horas ou pode fazer uma graduação, quando é preciso cumprir 2880 horas-aula.

Gravei um vídeo para que você conheça os benefícios da podologia – Luciana Leite Colasanto. 

Este é o profissional que precisa ter um olhar que vai além dos pés das pessoas. Muitas vezes, os pés dão sinal de um problema de saúde muito mais complexo.

Eu mesmo achei que a minha unha não havia sofrido nenhum dano, simplesmente havia descolado, mas, o que eu não sabia é que com o tempo essa abertura seria o local propício para microorganismos e bactérias, além da dor que começava a se instaurar. Tudo por conta de uma bota apertada. * Clique aqui para entender meu caso. 

Luciana Leite Colasanto

Luciana Leite Colasanto

Depois que conheci a Luciana Leite, uma das profissionais mais procuradas em Jundiaí SP, para recuperar unhas e tratar dos pés, eu descobri um universo de possibilidades.

E me permiti a nunca mais cortar a unha sozinho em casa no trim, nem na tesoura, nem alicate e jamais, deixar quem não sabe mexer, chegar perto dos meus pés.

Uma unha mal cortada, encravada ou infeccionada, pode se tornar um problema congênito e isso vai dar muita dor de cabeça, gastos e dor, muita dor….

Como a saúde exige cuidados muito amplos, o podólogo deve estar pronto para cuidar não apenas de problemas pontuais, como unhas encravadas ou o ressecamento dos pés, mas também estar preparado para prevenir futuros problemas.

Por isso meu conselho, agende um horário com a Lu, conheça o trabalho dela, e faça uma avaliação total.

A prevenção é essencial, logo, o cuidado com os pés deve existir desde bebê até a idade adulta, com ainda mais atenção para o idoso. Quando a pessoa envelhece, a pele resseca e aumentam as chances de problemas e fissuras. O pé de quem sofre de diabetes, por exemplo, precisa de cortes adequados de unhas e hidratação constante.
 

Quem precisar de um tratamento na unha, já sabe.

Liga ou manda um whatts (11) 99538-4167

Compartilhe no Whatsapp