ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Aproveitando o Recesso de Fim de Ano para Limpar o Lixo Eletrônico

29/12/2020 - Jundiaí - SP

 

Aproveitando o Recesso de Fim de Ano para Limpar o Lixo Eletrônico

Chegou o tão esperado final de ano. De fato nossas perspectivas expectativa x realidade foram frustradas por conta da pandemia.

Pois bem, enquanto a vacina não chega, enquanto não podemos viajar e nem nos relacionar em locais públicos com os amigos e familiares, tem muita coisa para fazer em casa.

Calma…. não vou trazer dicas para reformar a casa, rs… hoje quero falar de coisas que procrastinamos fazer e quando a gente vê passou do prazo, ou pior teremos de fazer na correria.

Aproveitando o Recesso de Fim de Ano para Limpar o Lixo Eletrônico

Aproveitando o Recesso de Fim de Ano para Limpar o Lixo Eletrônico

Estes dias recebi uma mensagem do whattsapp me dizendo que não foi feito o backup das minhas últimas conversas porque eu não tinha espaço liberado no meu aparelho. Oi??? eu tenho 128GB de espaço, SENHOR….  Porém.. realmente esse foi o alerta gritante para eu fazer uma faxina no meu aparelho.

Quando eu abri o aplicativo de fotos, GENTE!!! Quantas fotos repetidas, senhor da glória. Comecei a deletar fotos, vídeos que eu até postei e milhares de recebimentos automático do whatts. Depois segui para minha caixa de e-mails…quanto spam, quantas mensagens que eu poderia deletar e por ai foi a faxina.

Dai fui pro icloud e limpei fotos e vídeos também, além do Google fotos, que toda hora pede pra ampliar e pagar por mais espaço. Depois foi a vez das pastas do computador. Abri uma por uma e comecei uma faxina sem fim, deletando arquivos e muitos materiais repetidos.

Todo esse lixo eletrônico estava ocupando espaço nos meus aparelhos e pior, dando gastos de ampliação desnecessários.

Agora é a vez dos documentos e papeis… sim, eu guardo muitos documentos e quando preciso de algo, eu uso e devolvo em qualquer lugar da pasta. Também segui com a organização deste espaço e joguei muito papel fora.

Ufa! Parece que foi rápido, mas este processo todo levou 3 dias.. entre séries, pipoca e descanso do recesso, eu coloquei tudo em ordem e me preparei para 2021. Corre que ainda dá tempo, até o dia 4 de janeiro, você pode aproveitar e deixar tudo no lugar.

 

 

 
 
 
Tags: 
 

You May Also Like

 
Compartilhe no Whatsapp