ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Higienização do Ar-Condicionado na Pandemia – Dr.Conserta Ar

16/11/2020 - Jundiaí - SP

Fala pessoal, tudo bem?

Muito calor por aí? Não adianta, vai chegando o verão, o ar-condicionado passa a ser protagonista nos estabelecimentos comerciais, shopping e em casa. Por isso vamos falar um pouco sobre a higienização de ar-condicionado na pandemia.

Pegar o controle e ligar o ar é muito fácil, prático e refrescante, mas o que não podemos nos esquecer é de realizar a manutenção desse ar com higienização periódica, justamente para cuidar da nossa saúde.

A poluição, sujeira do cotidiano, ácaros, bactérias, fungos, microrganismos e impurezas podem desencadear reações alérgicas e doenças, e tudo isso acaba se alojando na grade de saída de ar e é por isso que a manutenção é tão importante. Além dos problemas associados à saúde das pessoas, a falta de manutenção prejudica o funcionamento do aparelho, que perde sua capacidade de refrigeração e aumenta o nível de ruídos emitidos e o consumo de energia elétrica.

Pensando em tudo isso, e depois de sentir um cheiro de vinagre que sai do meu ar, que percebi que era hora de realizar a manutenção, que nunca foi feita antes.

Aqui em Jundiaí temos a limpeza profissional da Dr. Conserta Ar – especialista na área.
O Trabalho todo levou pouco mais de 40 minutos (claro, que isso vai depender do estado de uso do aparelho), o atendimento foi espetacular, o profissional Alexandre e seu auxiliar, trouxeram equipamentos e produtos específicos, além de proteger o aparelho e a sala. Achei bem legal que eles desmontam partes do aparelho para limpar cada peça.

Ah! Eles realizam um teste de potencia antes de realizar o procedimento, achei super honesto e seguro da parte deles.
Gostou das dicas? Eu gravei um vídeo super legal do processo da limpeza. (CLIQUE AQUI)

Abaixo eu separei algumas fotos de como pode ser que o seu ar-condiciona esteja por dentro. É preocupante pensar que você esteja respirando esse ar, já pensou?

Sugestão de leitura – clique aqui. 

 

Higienização do Ar-Condicionado na Pandemia – Dr.Conserta Ar

Compartilhe no Whatsapp