ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Dica Pet: Vacina de Raiva com 50% de Desconto – Dr.Petzoo

9/9/2020 - Jundiaí - SP

Assim como nós humanos, é muito importante manter a saúde do nosso pet em dia, segundo os veterinários da Dr.Petzoo a melhor maneira de fazer isso é mantendo a carteirinha de vacinação em dia. E muitas doenças pet, acabam podendo afetar a nós e nossas família, como no caso da raiva – que é um vírus transmissível.
COMO FUNCIONA A TRANSMISSÃO?

É através do contato com a saliva, mordida de um animal infectado que ocorre a transmissão. Pode ocorrer inclusive através da saliva entrar em contato com a mucosa da pele, como olhos, boca, nariz ou ferida aberta.  Vale destacar que depois de diagnosticado com os sinais clínicos, a doença é fatal.

Vale ressaltar que os animais repteis, anfíbios, peixes e aves não contraem a doença. Porém o mamíferos sim estão suscetíveis.

Dica Pet: Vacina de Raiva com 50% de Desconto - Dr.Petzoo

Dica Pet: Vacina de Raiva com 50% de Desconto – Dr.Petzoo

Vale ficar de olho nos sinais :

Agressividade;

Excitação;
Salivação excessiva;
Desorientação
Depressão;
Demência.

Agressividade;
Medo;

Ansiedade,

Paralisia;
Dificuldade de deglutição;

Convulsões

Anualmente uma média de 60 mil pessoas são vitimas da doença – vindo a óbito. E mais da metade desse número representa mortes causadas pela infecção de cães para os humanos. Isso ocorre nos países em que a vacinação não ocorre de maneira eficiente.

A melhor maneira de controlar a raiva é realizando a vacinação anti-rábica anualmente.

Além da vacina de raiva, é importante se atentar para as vacinas V8 ou V10 (contra cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovírus canino tipo 2, coronavírus canino, parainfluenza canina, parvovírus canino e leptospirose), da gripe canina e da giardíase, para os cães e a V4 (previne contra a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose) para os gatos.

Para aproveitar e vacinar seu pet, a Clinica Veterinária Dr.Petzoo esta com um valor especial neste mês na vacina de raiva, com 50% de desconto.

Anote o endereço: Rua Bom Jesus do Pirapora 2654 – Vila Rami, Jundiaí – SP, 13206-305

Telefone: (11) 99288-3123

Compartilhe no Whatsapp