ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Bordados Viram Febre Na Quarentena

15/8/2020 - Jundiaí - SP

 

No último dia 30, foi comemorado o Dia Internacional do Bordado.

A arte de bordar é muito antiga e praticada por artesãos habilidosos. O Dia Internacional do Bordado acontece desde 2018 lá em Fortaleza.

Durante a pandemia a arte cresceu ainda mais, trazendo renda e um passa-tempo para muitas pessoas. E se engana quem pensa que bordar é coisa da vovó. Hoje em dia tem muita gente jovem pegando firme nas agulhas.

Samara Prado é uma dela – @meubem_bordado – jovem, empresária e amante da arte. Segundo ela o projeto surgiu como um passa tempo e aos poucos ela se apaixonou pelo bordado, pelas histórias de cada pedido dos clientes e quis melhorar cada vez mais, por isso foi se profissionalizar através de cursos pra aprender novas técnicas e não parou mais, é um curso atrás do outro.

“Antigamente era normal ter em casa a toalha bordada pela avó, o guardanapo na mesa que ganhou da tia que bordava e etc, e é esse carinho que eu coloco em cada peça que preparo, seja um bastidor bordado com foto, frase, toalhas de mesa, ou até mesmo nas máscaras de tecido que estamos usando tanto hoje por causa da pandemia. “diz Samara.

E para quem quer conhecer o trabalho da Samara Prado – acesse o instagra (CLIQUE AQUI) ou também vai direto pro site que funciona como loja online com mostruário e valores das peças. (CLIQUE AQUI) o site realiza entrega para todo o Brasil.

Compartilhe no Whatsapp