ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Ele Chegou

31/5/2020 - Jundiaí - SP

Ele chegou. Tem gente que não gosta, mas agora é a vez dele. Para sair da cama é terrível. Durante a madrugada ele mostra toda sua força. Para entrar no chuveiro, antes é preciso todo um preparo. Enquanto uma mão vai abrindo aos poucos o registro, a outra vai sentindo a temperatura. Quando a água está na temperatura ideal, é hora de sair, pois é preciso economizar água e energia. Mas a vontade é permanecer ali por mais alguns minutos.

E durante o dia, nos deparamos com um dilema: ficar no sol ou na sombra?

No sol, temos a impressão que a pele vai saltar, temos a falsa impressão que a temperatura está beirando aos 30 graus. A blusa é arrancada, típico gesto de que não precisamos mais dela. Então, corremos para a sombra. E lá, começamos a congelar. A blusa, jogada de lado, retorna para nossos corpos, enquanto temos a impressão que a temperatura ainda não passou dos 14 graus!

Esse ano, receio, que o se o frio for severo, vamos viver outro dilema. O momento é de conscientização. Lavar as mãos sempre foi preciso, no entanto, no frio, isso é terrível. Vamos ter que encarar a água congelante das torneiras e o álcool gel, que parece ter virado pedra de gelo dentro do frasco. 

Dizem que o frio esse ano chegou antes do tempo, acompanhando a antecipação dos feriados, feito por um cidadão aí. Na verdade, lembro que durante um tempo, o frio começava já no mês de Abril. Então, acho que ele está no período certo.

Talvez seja nós, que de alguma forma, estamos fora do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MEU PRIMEIRO LIVRO DE CRÔNICAS:

https://www.amazon.com.br/dp/B082ZQJFTV

 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

Até breve,

 

 

Compartilhe no Whatsapp