ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

"Uns Lanchinhos"

10/11/2019 - Jundiaí - SP

Duvido que eu seja o único ser humano a sentir fome, logo depois de sair da mesa. Não sei o real motivo que causa a sensação de estar horas sem comer nada! Durante um tempo, a desculpa era a fase de crescimento. Mas, isso já não pode mais ser usado. Não estou mais em fase de crescimento...

Em busca de ajuda, um dia, depois do almoço, expliquei para minha mãe que talvez fosse o momento de tentar mudar a alimentação. Não deu muito certo; a resposta dela veio curta e atravessada:

— Parece que você tem um mundo dentro da barriga! Larga de onda, rapaz!

Levei a maior bronca e adivinha: já estava com fome de novo! E pior que tive de guardar segredo sobre aquela informação, já que poderia levar uma surra, uma vez que as panelas ainda estavam sobre a mesa. Até pensei em arriscar montar mais um prato, seria o segundo daquele dia, contudo, resolvi preservar a harmonia do domingo em família. Fiquei com fome até sair o cafezinho da tarde. E como demorou...

Lembro que não foi sempre assim. Se tinha uma criança ruim para se alimentar, esse alguém era eu! Nossa, comia um pouco e já me sentia cheio, como se tivesse passado horas comendo alguma coisa... E o mais irônico disso tudo, é que minha mãe vivia gritando comigo:

— Precisa se alimentar mais!

— Você não comeu nada!

— O seus amigos estão bem mais fortes que você!

Pois é, aí no almoço de domingo me deu a maior bronca, só porque eu falei que ainda estava com fome. Vai entender...

Lembro que uma vez, na época da escola, teve uma excursão para o zoológico. Minha mãe passou horas preparando, como ela mesmo disse, uns lanchinhos, para eu levar na excursão. E criança tem umas esquesitices, umas frescuras... Eu não queria levar mochila de jeito nenhum! Antes de ir dormir, minha mãe mostrou os lanchinhos que ela preparou. Era um verdadeiro banquete! Tive que levar a mochila. Quanto aos lanches, comi apenas um morrendo de vergonha, enquanto os meus colegas se divertiam na fila da lanchonete do zoológico.

Como criança é besta! Ah, se fosse agora... Tenho certeza de que os lanchinhos seriam pouco!

— Você comeu os lanches?

Comi um só, estava sem fome...

Naquela época eu estava mesmo sem fome.

Quem diria que tempos depois, o meu maior problema fosse a fome incontrolável. Quem diria que hoje, morro de saudades de uma mochila cheia de lanches para beliscar durante o dia.

A vida é engraçada. Num momento, você está com vergonha de comer um lanche feito em casa. No outro, você está com vergonha de completar o almoço com um lanche feito em casa.  

 

 

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp