ColunistasCOLUNISTAS

Edson Carlos de Sena

Autor: Edson Carlos de Sena

A Teoria Infantil das Relações

27/9/2019 - Jundiaí - SP

Pensada pelo então mítico Edson Carlos de Sena, em seu percurso pelas coisas míticas da vida, a Teoria Infantil das Relações (nome dado hoje pelo autor por sua visão infantil em determinado tempo de sua vida) é, hoje, totalmente rejeitada pelo autor.

 

Mas do que trata esta teoria? Vejamos:

 

A Teoria Infantil das Relações é uma visão, uma ideia, consciente e inconsciente (este termo não está ligado ao significado psicanalítico) das relações humanas em que há três pseudos agentes em que um é determinante na personalidade de cada ser humano, mas que uma pessoa pode desenvolver características desses três agentes em sua forma de viver. Os agentes são: os que SUGAM, os que HOSPEDAM e os que TRANSMITEM, em outras palavras este último é o que faz passes, mas iremos explicar, aqui, cada um deles.

 

Os que SUGAM: são personalidades que, como um morcego, suga as forças das outras pessoas e abastece-se vivendo sempre na dinâmica de sugar algo de alguém. O material extraído pode ser a tranquilidade de outra pessoa, sentindo-se, desse modo, contente por fazer o outro ficar descontente. Estas pessoas com esse agente gostam de falar coisas ruins, como: más notícias e coisas semelhantes. Sugam também os frutos dos sacrifícios de outrem, isso sem sentir o menor desconforto.

 

Os que HOSPEDAM: são personalidades mais fracas. Essas hospedam os males alheios, são pessoas que ficam preocupadas pelas más notícias que os outros trazem. Pessoas com tal personalidade são geralmente mais doentes, apresentam males físicos e psicológicos. Imagine uma hospedaria, assim, é quem tem tal personalidade, pois vive sempre cheio de hospedes estranhos. Se encantam fácil com boas palavras e coisas tidas para si como bonitas, principalmente pessoas.

 

Os que TRANSMITEM: são personalidades fortes e que utilizam de artifícios para transmitir seus males e até os de outros, dos quais tem afeto, com a finalidade de quer possam gozar de boa vida. As personalidades que hospedam são as maiores vítimas das que transmitem.

 

A sugestão de tal teoria é que as pessoas aprendam a ter, um pouco, das características de cada uma dessas personalidades, mas lembrando que a que hospeda seja a menos utilizada na vida. Porém, isto nem sempre é possível, pois trata-se de coias que também nasce com cada pessoa.

 

Segundo esta teoria, o conhecimento desta pode ajudar muitas pessoas a viverem melhor e usar de seus dotes para se proteger e adquirir meios de exalar seus males, quando necessário.

 

O que você achou desta teoria?

 

Comente, sua opinião é importante.

Compartilhe no Whatsapp