ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

O AUTO DA COMPADECIDA

25/5/2012 - Jundiaí - SP

Depois do carnaval a festa mais esperada por todos para aquecer o inverno é a Festa Junina.

As comidas típicas são as mais aguardadas. Todos são contagiados com o colorido dos balões, fogos, bandeirinhas e a tradicional fogueira.

 

E é neste clima caipira que a Associação Cultural Religarte se prepara para abrir em grande estilo a temporada de Festas Juninas na região.

No dia 1º de Junho, às 20:30h, no teatro Polytheama o grupo encenará a peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna e direção de Alexandre Ferreira. Que tem como pano de fundo o sertão nordestino e suas origens.

 

 

A peça traz uma história “altamente moral e um apelo à misericórdia” que utiliza como base dois personagens centrais : João Grilo e Chicó. Não que os outros não tenham importância, pelo contrário, são todos importantes para que o Grande Julgamento se realize e ocorra uma profunda transformação na alma de cada um.

 

Sem dúvida é uma excelente forma de entrar no clima junino, prepare seu quentão e a pipoca que o espetáculo vai começar!

 

Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia – incluindo estudantes, idosos e classe artística) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que fica na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Compartilhe no Whatsapp