ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Microblanding Em Sobrancelha Masculina – Por Thais Andrade Andrade

26/6/2019 - Jundiaí - SP

 

SOBRANCELHA MASCULINA

SOBRANCELHA MASCULINA

SOBRANCELHA MASCULINA

Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais me incomodo são  as pequenas falhas (falta de pelos) na sobrancelha. Diariamente passar sombra escura faz parte da minha rotina, junto da maquiagem para as gravações. O problema é quando não estou gravando, e a bendita falha aparece, frita e mostra na cara minha insatisfação. Sempre gostei de sobrancelha cheia, volumosa, principalmente para homens, que marca o traço do olhar.

 

Bom, há muito tempo escuta falar de diversos procedimentos para o preenchimento das sobrancelhas, mas todos me passavam a imagem de artificial, o que acho que para homem é bem arriscado.

Microblading Sobrancelha Masculina

Microblading Sobrancelha Masculina

Foi ai que conheci o Microblading, um procedimento de maquiagem semipermanente, através do qual uma pequena incisão no formato de fios de cabelo são criadas ao longo da sobrancelha para tentar melhorar, remodelar ou criar uma aparência natural nas sobrancelhas. O procedimento envolve o uso de uma microblade (pequenas laminas do inglês), que é mergulhada em um pigmento que foi escolhido para melhor combinar com a cor natural do cabelo e o tom da pele, então com ela, traços – fio a fio – são desenhados ao longo do design da sobrancelha que foi anteriormente demarcado e examinado.

A microblade penetra apenas na parte superior da pele e o pigmento é depositado simultaneamente para criar traços de fio de sobrancelha deixando um contorno realístico.

antes e depois microblanding sobrancelha de homem

antes e depois microblanding sobrancelha de homem

Você pode encontrar o microblanding por vários nomes, tais como tebori, dermopigmentação, micropigmentação e tatuagem cosmética. Ela é uma forma de maquiagem semi-permanente que fornece um meio de camuflar parcialmente ou totalmente a ausência de cabelo da sobrancelha através de depósitos de pigmentos de tatuagem cosmética que irão imitar os fios de cabelo. Com o tempo, os traços podem se ofuscar e desaparecer, então precisarão ser retocados.

O metódo me convenceu, mas, ainda precisava encontrar um profissional habilitado, com experiência e que tivesse mão boa. Foi então que conheci a esteticista Thais Andrade Andrade, do espaço Care Revitaly, em Jundiaí SP. 

Thaís Andrade Andrade Care Revitally

Thaís Andrade Andrade Care Revitally

Estudei muito o assunto, pesquisei bastante e encontrei referências de que ela seria a profissional ideal, formada pela Academia Brasileira, junto da Eliana Geareta. Além da Thais ser super atenciosa, ela teve toda paciência em me mostrar o material e como aplicaria tudo. No meu caso foi aplicado a cor chasta,  material nuance, the body descartável. 

ALGUMA DOR? Gente…eu sou o cara mais chato pra dor no planeta. Acredito que o ser humano não foi feito nem pra sentir, nem ter que suportar dor alguma. A Thais aplicou um anestésico local, e logo começou as micro agulhadas. Sinceramente, é mais uma pequena aflição nos primeiros segundos, e depois relaxa e passa. Dor nenhuma e o pós é tranquilo. Saindo de lá fui dar palestra normalmente. 

Se você quer conhecer mais da tecnica, tirar dúvidas. Pode procurar a Thais Andrade Andrade, na Care Revitally.

https://www.instagram.com/thaisandradeandrade

https://www.instagram.com/carerevitally/ 

 

http://www.carerevitally.com.br/ 

 

  • Thais 11 9 5558.0872
  •  contato@carerevitally.com.br
  •  Rua Professora Geralda Berthola Facca, 197 Vila Hortolândia, próximo a Unimed – Jundiaí – SP

 

 

#microbladingmasculino#sobrancelhamasculina#sobrancelhas #microblanding#jundiai#vaidademasculina#homensvaidosos

Compartilhe no Whatsapp