ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

O APROVEITADOR

4/5/2012 - Jundiaí - SP

Chuva, frio, feriado.  Uma combinação não muito agradável para quem esperava cair na piscina em um dia ensolarado.

Mas tudo mudou quando percebi que estava na companhia de pessoas que amo. Consegui aproveitar aquele momento para me aproximar mais delas. Voltei à minha infância com brincadeiras que são realizadas em dias como estes – baralho, “Stop”, “Imagem e Ação”.

Nossa!!! Que dia gostoso. Quanto tempo que não jogava Stop. rs...

E se conseguíssemos tirar proveito de todas as situações? Até das piores?

Fiz este propósito em minha vida. Agradeço a tudo que tenho e que pretendo conseguir, agradeço as tribulações sempre focando em algo positivo que ela pode me proporcionar.

Talvez seja difícil encontrar algo positivo nas adversidades, ficamos cegos na tristeza. Mas, se procurar bem no fundo, saberá que aquilo será para te edificar, ajudar e te aproximar de algo.

Por exemplo: na enfermidade nos aproximamos mais de quem amamos. Descobrimos quem nos ama de verdade e se preocupa com a gente. Quando doentes, paramos para repensar o que estamos fazendo da nossa vida, descansamos, passamos a valorizar outras coisas e até quem sabe não descobrimos algumas habilidades que não imaginávamos ter.

Na falta do dinheiro, conseguimos repensar a forma de administrá-lo, gastar menos, guardar mais. Aprendemos a sair de cada situação e nos preparar para as novas. A verdade é que se não conseguimos administrar mil reais, e sermos gratos por ele, fica difícil Deus abençoar para ganharmos 10 mil.

Nas piores situações é que descobrimos o sentido e o valor da palavra Fé. Descobrimos que acreditamos em algo, em um Deus, numa força maior, algo que nos protege. Descobrimos nos piores momentos a religião, a crença e a vida.

Perceba que, quanto mais se reclama, mais se tem para reclamar. Quanto mais triste, mais tristeza vem nos perturbar.

Agora te desafio a agradecer, a sorrir mesmo sem vontade, esconder seus problemas de todos. Se mostre alegre, de bom humor, feliz, agradeça a tudo. Ajude o  próximo com palavras boas, abraços, sorrisos, piadas.

Já me perguntaram “o que devo agradecer?” E eu respondi: “ Na minha humilde opinião agradeça a tudo. Por abrir os olhos pela manhã e enxergar, por respirar sem dificuldades, pela cama que dorme, teto que te cobre, água que bebe, comida, amigos, família, agradeça a tudo. Se não for grato pelo que tem, porque Deus iria te abençoar com mais? Para você reclamar mais daquilo?”

Meu conselho para você, sem cunho religioso, sem intenção é: agradeça, perceba as coisas boas e propague somente coisas positivas.

 

Sei que o mundo não é azul, que nem tudo é lindo. Também não tenho a vida mais perfeita do mundo, mas garanto que a cada dia tento reverter o jogo sempre saindo vitorioso ou no mínimo empatado, agora derrotado, jamais.

Compartilhe no Whatsapp