ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari

31/5/2018 - Jundiaí - SP

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari

 

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari 

 Parque promete realizar a maior edição da Hora do Horror com produção in house

Véspera de feriado e um grupo de jornalistas e convidados se reuniram no parque Hopi Hari para conhecer as novidades da Hora do Horror de 2018. Fomos recepcionados com uma grande festa num churrasco muito bem servido diga-se de passagem.

Acredito que este ano o parque promete superar as espectativas, o tema é extremamente atrativo – Sacrificium – O tema retrata bruxarias, rituais, inquisição e sacrifícios ambientados na Idade Média. Os convidados foram contemplados com um show cheio de energia, música alta que envolvia, efeitos especiais com luzes e fumaças, as ruas de Wild West e Mistieri foram tomadas de personagens assustadores, com figurinos impecáveis – todos reutilizados com reparos de baixo custo. E as maquiagens como sempre um show á parte com certeza.

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari

Pela primeira vez A Hora do Horror, o maior evento de terror da América Latina, será 100% produzido pela Harikadabra, a produtora in house do Hopi Hari, que conta com um grande time de experts do ramo. O evento promete surpreender com diversos atrativos: mais de 100 aberrações espalhadas pelo parque, grandes figurinos, labirintos (fechados e a céu aberto) e apresentações ao longo da noite.

A produtora Harikadabra surgiu como uma iniciativa do presidente do Hopi Hari José David. Segundo ele: “A produção in house é uma inovação que vai de encontro ao uso responsável da verba, racionalizando custos e otimizando recursos”. David também foi o responsável por reunir o “dream team” (time dos sonhos), como o mesmo se refere, com profissionais renomados que já passaram por grandes eventos do gênero no Brasil como Rogério Barbatti, Eduardo Campos, Anderson Rodrigues, José Roverato e Victor Akkas.

A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari

presidente do Hopi Hari José David e Anderson Zanchin

presidente do Hopi Hari José David e Anderson Zanchin

Rogério Barbatti, Gerente de Conteúdo do Hopi Hari e Diretor Artístico da Harikadabra, é o responsável pela concepção geral e conceito dessa edição. Iniciou sua carreira em 2009 no Hopi Hari como ator e desde 2016 responde pelo conteúdo do parque. Barbatti também é preparador de elenco com expertise em produções de espetáculos e desenvolvimento de efeitos especiais agregados a teatralização e dança.

 

Como Diretor de Maquiagem, o artista plástico Eduardo Campos assume a responsabilidade de dar vida aos personagens da história de Sacrificium. Autodidata e no ramo há 8 anos, cria maquiagens de efeitos especiais impressionantes. O desenvolvimento da identidade visual dos personagens lúdicos de Hopi Hari e Hopi Night são de sua autoria.

 

Na Direção de Figurino e preparação de atores temos Anderson Rodrigues, com mais de 20 anos de experiência em eventos de terror. Trabalhou como uma das produtoras das Noites do Terror, do Playcenter por 16 anos, já participou da produção da Hora do Horror e da Noites Macabras por 3 anos, criou a marca Cidade do Terror e já foi diretor artístico do Beto Carrero World por 4 anos.

 

E para desenvolver os cenários, contamos com os Diretores de Cenografia José Roverato e Victor Akkas. Roverato assina os túneis (labirintos) dessa edição. Com mais de 25 anos no ramo de cenografia, desenvolve técnicas e cenários para TV, cinema e grandes eventos. No Hopi Hari, já assinou mais de 20 túneis, além de fachadas e grandes palcos. Seus projetos saltam do 3D para o real com uma equipe altamente qualificada entregando veracidade em cada detalhe. Já Akkas é o responsável por todas as estruturas da Hora do Horror 2018. Cenógrafo e atuante nas áreas de Cinema e Teatro desde 1997, sua experiência é composta por diversas habilidades de construção guiadas pelos recursos técnicos alinhados à linguagem lúdica ou realista, incorporando materiais alternativos e novas tecnologias.

Com o “dream team” formado, a 17ª edição da Hora do Horror promete ser histórica e atrair muitos curiosos. Prepare-se para o sacrifício. Você será parte do ritual a partir do dia 10 de agosto no Hopi Hari.

Para sentir aquele friozinho gostoso de medo, assista ao teaser de lançamento da atração deste ano. Se quiser saber como foi a festa de lançamento, acesse meu instagram na aba fixa de stories tem vários vídeos @andersonzanchin – aba HOPI HARI

Para mais informações acesse: o site oficial  

Acesse o site da Hora do Horror  

O Evento começa a partir do dia 15 de Agosto deste ano e já está a venda o primeiro lote!

 

 

SOBRE A Hora do Horror 2018 no Parque Hopi Hari 2018

A Hora do Horror é um evento anual realizado pelo parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo interior de São Paulo. Aos moldes de grandes eventos de Halloween, a temporada de horror no parque traz inovações em suas tematizações e atrações para que o visitante se sinta em seu próprio filme de terror.

Já considerado “O Maior Evento de Horror da América Latina”, proporciona a quem visita momentos de tensão e eleva a adrenalina ao seu máximo com atrações temáticas e exclusivas para o período como os já famosos túneis e o palco onde é realizada uma balada a céu aberto.

Adições nos Bastidores

Uma das principais surpresas deste ano, está por conta da participação de Anderson Rodrigues (WR Produções), responsável por grandes eventos como as Noites do Terror (Playcenter) e Noites Macabras (Wet’n Wild), integrando o “Dream Team” segundo o Prezidan, do Hopi Hari. Para quem não sabe, o parque conta agora com sua própria produtora para a realização de eventos.

Sobre o “Sacrificium”

Este ano a produção do Hopi Hari está prometendo uma Hora do Horror inesquecível. Foram confirmados no mínimo 110 atores nas ruas e atrações durante a temporada de Horror. Além disso, o palco principal voltará ao já conhecido campo de golfe do parque.

Confirmadas 4 atrações este ano sendo elas reveladas por Rogério Barbatti durante a Live:

 Covil das Bruxas: Caminho do lago, com aprox. 100 metros de extensão;

† Torturas: Atrás do Katakumb;

† Pedras Malditas: Cemitério estilo medieval em Wild West;

† Caça as bruxas: Pocket show que contará uma história sobre caça as bruxas.

 

Dica: aproveite ir no parque Hopi Hari e ainda conheça o novo restaurante Outback de Itupeva, que fica no Outlet ao lado do parque, fiz um texto sobre. acesse – leia aqui. 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp