ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Conheça o Quintal de Jundiaí – O Quintal Fratelli Pizza e Pasta

22/4/2018 - Jundiaí - SP

Conheça o Quintal de Jundiaí – O Quintal Fratelli Pizza e Pasta

 

quintalfratelli

Frente do Quintal Fratelli a noite

Que bom seria se todo Quintal fosse como o Quintal Fratelli – recheado de boa gastronomia, num local aconchegante, próximo da Serra do Japi, num clima agradável e de privilegiada localização.

Foi no bairro Eloy Chaves que encontrei o novo quintal da minha casa. Moro em apartamento tem algum tempo e desde então buscava um cantinho diferente para recordar as lembranças do quintal da minha mãe. E foi no Quintal Fratelli que encontrei este espaço.

 

Quintal Fratelli Jundiaí

 

Domingo levantei com vontade de fazer algo diferente, provar uma gastronomia ainda não provada da região, próximo de casa fica uma das unidades do Quintal Fratelli, que antes só conhecia como pizzaria, mas que desde fevereiro deste ano também começou a servir almoço. Fiquei empolgado e curioso para conhecer o cardápio, uma vez que a qualidade Quintal Fratelli é indiscutível, são 8 anos de tradição e referência de qualidade na cidade.

Para tirar a prova hoje fui degustar os pratos da casa.

Antes de falar da minha experiência gastronômica, vale destacar o ambiente do Quintal Fratelli – um lugar familiar, com espaço na medida certa, um deck de madeira para os dias quentes, e o restaurante na parte interna fechado com vidro, trazendo iluminação natural. A impressão que tive era a de estar em um restaurante novo, com tudo muito bem conservado e limpo.

As crianças também tem seu próprio espaço neste quintal, o Quintalzinho foi pensado e desenvolvido pela Canto do Brinquedo, da profissional Edna – para entreter os pequenos, com atividades lúdicas e manuais, sem o uso de equipamento eletrônicos, uma maneira de fazer as crianças se divertirem diferente do que normalmente fazem nesta era da tecnologia. Literalmente as crianças voltam a brincar como no quintal da vovó. A proposta de se ter um espaço kids, é praticamente pioneira na cidade, quando ninguém pensava em fazer um.

 

Quintal Fratelli Jundiaí

Sobre a experiência com os pratos. Optamos por escolher da entrada a sobremesa, degustando um pouco de tudo.

 

Estávamos em duas pessoas, então escolhemos uma entrada cada:

 

Burrata – queijo tradicional da itália, feito artesanalmente com uma fina camada de mussarela de búfala envolta a um recheio de creme de leite de búfala e lascas de queijo – servido no azeite aromatizado. Acompanha uma saborosa crostine crocante com um parmesão divino.

 

Bruscheta – pão feito e assado no Quintal Fratelli, coberto com mussarela, tomates frescos, manjericão e parmesão.

Quintal Fratelli Jundiaí

Um sabor indescritível, um show que começa com uma excelente abertura, me deixando satisfeito só com a degustação das duas entradas.

 

O prato principal foi difícil escolher num seleto desfile de opções diferentes do que temos comuneiramente em Jundiaí. Opção de pastas, massas, pratos saborosos.

Dentre eles, quis fazer aquela comparação que adoro particularmente  e provar as diferentes receitas de filé à parmegiana que existem na cidade. Também pedimos Lattuga Com Filleto – folhas de alface: crespa, americana e roxa, tomate cereja, mussarela de búfala e molho de mostarda com filé mignon na crosta de batata rosti.

 

Quintal Fratelli Jundiaí

Como tinha dito as entradas foram mais que suficientes para me satisfazer, porém acompanhado de um bom papo, de um vinho e uma boa companhia o almoço de domingo se torna um evento com tempo de sobra para aproveitar.

 

Com certeza o filé à parmegiana é um dos melhores que já provei, um molho de tomate especial, receita do Quintal, que com total certeza faz a diferença.

 

Descobri que todas as massa do Quintal são feitas no próprio restaurante, onde primam pelo uso de produtos frescos, de primeira linha. O fato de não mudar de fornecedor faz com que a padronização dos pratos seja rigorosamente seguida a risca. Além dos cuidados com a higienização da cozinha e manipulação dos alimentos.

 

Quintal Fratelli Jundiaí

De detalhe em detalhe percebemos o diferencial. O chef de cozinha, responsável pela equipe é o Angelo Tonti, renomado chef italiano, que esta no pais há 5 anos, desde o início no Quintal Fratelli.

 

Outro ponto que me chamou bastante a atenção foi a música ao vivo. Um som de voz e violão suaves, que davam um toque em toda a experiência de degustar cada prato.

A música ao vivo de quarta e quinta a noite na jantar e de domingo nos dois períodos.

 

Pra quem quer comer um prato diferente de massa a noite além da pizza a equipe do chef disponibilizou alguns pratos também, além do almoço. E na sexta-feira no almoço você pode comer pizza.

 

Quintal Fratelli Jundiaí

Ah! Mas o almoço de domingo não acabou no prato principal não. Ainda saboreamos duas incríveis sobremesas.

Pannacotta com morango e bolo maltado (sorvete  com um bolo recheado e cobertura de chocolate levemente acrescida de bebida alcoólica.

Anota ai:

De terça a sexta o Quintal Fratelli tem pratos à partir de R$29,00 – acompanha salada e uma sobremesa.

O Quintal abre todos os dias na hora do almoço, exceto de segunda-feira. Já a pizzaria funciona a noite todos os dias.

 

 

Terça à sexta-feira das 11h30 às 14h30,
Sábados e domingos, das 12h00 às 15h00.

O Quintal Fratelli do bairro Eloy Chaves, fica na Av.Luiz José Sereno, 798 – anexo ao condomínio Nature Village.

 

Pizzaria: Domingo à Quinta – 18h30 às 23h00 – Sexta e Sábado: 18h30 às 24h00

Restaurante: Terça à Sexta – 11h30 às 14h30 – Sábado e Domingo: 12h00 às 15h00

 

Na Unidade do Jundiaí Shopping – Av. Nove de Julho, 3333 – no bairro Anhangabaú.

Todos os dias das 11h às 22h.

Acesse o site e saiba mais:

quintalfratelli.com.br

Instagram. @quintalfratelli 

Facebook: facebook.com/QuintalFratelli

(11)4581-3151

Compartilhe no Whatsapp