ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Festival de Burgers: três novos hambúrgueres feitos com ícones da casa

20/9/2017 - Jundiaí - SP

Festival de Burgers: três novos hambúrgueres feitos com ícones da casa

Outback Steakhouse JundiaiShopping
Outback Steakhouse JundiaiShopping

Fala gulosos de plantão, tudo bem?

Eu sei que depois de ler o título vocês logo pensaram: mas o Anderson não esta de deita e na onda FIt... Ok, ok, ok... vocês tem toda razão, mas... nem só de dieta vive o homem, e a dieta da Juliana Zuquetto é tão dá hora, que eu posso me dar ao luxo de sair dela e voltar. O que isso que dizer, ao invés de eu ¨liberar¨ no sábado, antecipei a festa para hoje. E posso garantir, fui degustar e não me matar.rs...

Embora, esta novidade do Outback Steakhouse esta de matar qualquer um. Sabe quando você pensa no alimento salivando, rs... na boa, ainda quero comer mais.

Bom, fui conferir estes lançamentos da rede que devem ficar até final de novembro, o que sinceramente acho uma pena. Na minha opinião os 3 sabores representam elegantemente os hamburgers do verão tropical. Por mais parrudos que eles pareçam, são extremamente leves no quesito deixar pesado. Os ingredientes selecionados fazem uma harmonização sensacional, uma verdadeira explosão de sabores na boca. Delicia mesmo... hum...

 

 

BLOOMIN' PICANHA - outback steakhouse
BLOOMIN' PICANHA - outback steakhouse

Bom..  as delícias são: o Bloomin’ Picanha Burger, que traz um generoso hambúrguer de picanha de 240g grelhado no ponto correto, servido em pão tipo brioche com queijo tipo emmenthal – de sabor suave, levemente adocicado –, smoked mayo a base de maionese Heinz, molho Flame a base de ketchup Heinz e fatias crocantes de bacon. A novidade traz, também, pétalas crocantes da tradicional cebola Bloomin’Onion no recheio, toque final que combina perfeitamente com o sabor, a suculência e a maciez da carne.

 

 

FIRECRACKER SHRIMP - outback steakhouse
FIRECRACKER SHRIMP - outback steakhouse

Dark Mushrooms Burger, um irresistível hambúrguer de 200g temperado com sal e pimenta preta, servido no exclusivo e delicioso pão de hambúrguer australiano. É recheado com cebola caramelizada reduzida em balsâmico, queijo tipo gruyère – de sabor acentuado e textura cremosa –, generosas fatias de bacon e uma novidade no cardápio do restaurante que dá o toque especial dessa opção: shiitake salteado ao estilo Outback. Finalizado com maionese Heinz. Delicioso.

 

E o Firecracker Shrimp Burger, opção inspirada em um dos aperitivos do menu. Aqui, o suculento hambúrguer de 200g temperado com sal e pimenta preta é combinado com camarões empanados envoltos no delicioso molho Firecraker – levemente picante e com toque adocicado. Servida no pão tipo brioche, a incrível combinação ganha ainda alface,  maionese Heinz e toque de cebolinha. De dar água na boca!

DARK MUSHROOMS - outback steakhouse
DARK MUSHROOMS - outback steakhouse

Bom, agora vou falar do que eu mais gostei na ordem do primeiro para o último lugar.  Sinceramente, eu curti de boa os três na real, mas, como paladar é paladar e gosto não se discute e vim aqui para dar o meu parecer, vamos lá.

Em primeiro lugar TOP - O Firecracker Shrimp Burger, sem dúvida me conquistou. Primeiro pela composição de ingredientes diferentes, eu mesmo nunca tinha comido um hamburger de camarão, por isso a experiência gastronômica me chamou mais a atenção que os outros, além da quantidade de camarão gratinado que tinha dentro, um exagero delicioso. MATEI Á VONTADE.

Em segundo lugar, Dark Mushrooms Burger, este carinha quase roubou o primeiro lugar, justamente também pela composição diferente que ele faz com os ingredientes. Incluir o shiitake que é algo que eu curto muito, foi sem dúvida a sacada triunfal. Não consigo explicar em palavras o sabor que tudo junto fica, só provando para saber, mas achei muito saboroso, tempero na medida certa. E claro, o bacon é minha paixão, então, quase impossível não dar certo.

Outback Steakhouse - Festival de Burgers
Outback Steakhouse - Festival de Burgers

Em terceiro lugar, e não menos importante ou saboroso vem o Bloomin’ Picanha Burger, um espetáculo muito procurado por todos justamente por ser algo mais usual, a picanha disparado é mais aceitável em hamburguers, mas, eu garanto, vale a pena comer os outros sim, mas este também não fica atrás. O destaque dele fica por conta das pétalas crocantes da tradicional cebola Bloomin’Onion, já conhecidas dos consumidores dos produtos Outback.

Resumo da ópera, meu conselho: ou você vai uma vez por semana e prova os três sabores, cada dia um. Ou vá em três amigos cada um pede um sabor, dividam entre si e na próxima você pede um inteiro da sua escolha; o difícil vai ser escolher um deles. rs...

A minha degustação foi feita no restaurante Outback Steakhouse do Jundiaí Shopping.

www.outback.com.br/restaurantes/jundia

AV. NOVE DE JULHO, 3333 - ANHANGABAÚ

Compartilhe no Whatsapp