ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Peeling Facial em Homens – Estética Bem Viver

11/7/2017 - Jundiaí - SP

Peeling Facial em Homens – Estética Bem Viver

peeling em homem estética bem viver

Opa!

Rapazes, hoje vamos saber mais sobre peeling facial em homens da Estética Bem Viver.

Sim, a pele do homem tem diferença da mulher e é muito importante fazer procedimentos diferentes. Normalmente a pele do homem é mais oleosa e tem tendência a ter poros dilatados, ou seja, furinhos que aparecem visivelmente. Bom vamos dar um jeito na cratera?

Dando sequência no tratamento que estou fazendo na clínica Estética Bem Viver, a esteticista e cosmetologista Lene Sabino, fez um peeling químico na minha pele.

peeling facial estética bem viver

PRA ENTENDER:

peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.

Geralmente, dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada a pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes.

Estética Bem Viver

Estética Bem Viver

No meu caso foi aplicado um peeling TCA associado com ácido glicólico. Estes agentes realizam um trabalho superficial, porém quando associados ao TCA a 30 – 35%, ele passa a ser um peeling profundo.

  • Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;
  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.
Lene Sabino – esteticista e cosmetologista.

Lene Sabino – esteticista e cosmetologista.

Primeiro foi feita uma higienização, em seguida foi aplicado um primeiro ácido glicólico para abrir os poros, e depois ela entrou com o TCA, após retirar o acido glicólico. No meu caso foi usado somente 15%, pois a Lene disse que não era o meu caso. Depois a pele foi feita uma mascara calmante. E para finalizar foi feito o peeling retinóico por 2 horas.

Bom, a pergunta que não quer calar…DOEU? NÃOOOOO… Mas… dá uma coceirinha, e leve ardência. Fica tipo pinicando. rs…

No outro dia a minha pele entrou num processo de descamação, tipo cobra perdendo pele mesmo. E isso é muito bom. Minha pele depois de uma semana ficou bem mais fina, as linhas de expressão vão embora, os poros ficam menos abertos, cravos vão embora. Isso evita novos cravos e espinhas. A olho nu minha pele esta mais clara também. Por isso tripliquei meu cuidado com o uso de protetor solar diariamente, ok?

Resumindo, eu curti muito a experiência e pretendo continuar com os tratamentos. Isso vai ajudar a retardar o envelhecimento cutâneo e atrasar o processo profundo de tratamentos estéticos mais evasivos.

Pra finalizar, saiba que eu estou gravando um vídeo, em breve vocês vão ver tudo o que foi feito =)

Pra quem for da região de Jundiaí e quiser conhecer a clínica, segue ai a dica:

 

EndereçoAv. Samuel Martins, 307 – Vila Arens/Vila Progresso, Jundiaí – SP, 13202-275
Compartilhe no Whatsapp