ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Conheça por dentro do Castelo Rá-Tim-Bum a Exposição 2017

2/4/2017 - Jundiaí - SP

castelo-rá-tim-bum a exposição

Nostalgia pura... neste sábado fui visitar a A exposição ‘Rá-Tim-Bum O Castelo‘, promovida pela TV Cultura, Memorial da América Latina e Caselúdico. Pra mim foi um reencontro com a minha infância, uma mostra inédita sobre a série que marcou a melhor fase da kinha vida e de milhares de crianças o ‘Castelo Rá-Tim-Bum‘.

Infelizmente não pude visitar a última exposição do mesmo tema, que foi exposta no MIS - Museu da Arte e do Som, em 2014, por isso não tenho o porque fazer comparativos. Mas vou destacar tudo o que me brilhou os olhos, como por exemplo a fachada do castelo na entrada da exposição, uma área de 700m².

castelo-rá-tim-bum a exposição

Ao todo percorremos 22 cenários que foram reproduzidos com perfeição. A equipe teve o cuidado de manter a magia. Todos os visitantes puderam curtir cada momento, fotografar e ficar o tempo que precisasse dentro da exposição.

Anderson Zanchin - Castelo Rá-tim-bum

Pra quem não vivenciou esta época maravilhosa do mundo Rá-Tim-Bum, então saiba mais sobre a história de Nino, Pedro, Biba, Zéquinha e outros personagens.

Castelo Rá-Tim-Bum é uma série de televisão brasileira infanto-juvenil e educativa que foi produzida e exibida pela TV Cultura. Foi exibida originalmente entre 9 de maio de 1994[1] e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios e mais 1 especial.
É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.[2] O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura, atingindo até médias de 14 pontos em reprises de episódios.[3]

Exposição castelo rá-tim.bum

Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Teatro Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum. Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionísio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Bosco BrasilAnna Muylaert, bonecos de Jésus Sêda[4], entre outros.
Devido ao seu caráter educativo, a produção fez parte da parceria entre Fiesp e TV Cultura, tal como vários programas infanto-educativos da emissora. Nos créditos, é possível ver os logotipos de: Fiesp, Sesi e Senai. O programa era voltado ao público de 3 a 8 anos de idade. A série já Será exibida pela TV Brasil e também pela TV Rá-Tim-Bum

Pra explicar melhor tudo o que senti nesta experiência eu gravei um vídeo com todos os detalhes, deixando você ainda mais curioso para para ir visitar e reviver os momentos mágicos da nossa infância.

 

 

Compartilhe no Whatsapp