ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Bar do Alemão e o Combo Gastronômico - conheça

10/8/2016 - Jundiaí - SP

Está afim de impressionar? Quer sair para jantar com alguém especial e pagar um preço justo? Pois então segue minha dica.

Menu Gastronômico Bar do Alemão

Menu Gastronômico Bar do Alemão

Com apenas R$59,90 você curte um jantar descolado, refinado e com diversas opções de pratos no Bar do Alemão, a unidade do JundiaíShopping, que passou a oferecer o menu gastronômico no jantar de segunda a quinta-feira, exceto em feriados. Os apreciadores da culinária alemã e internacional podem aproveitar o combo gastronômico que é composto de uma salada, um prato quente e uma sobremesa. É quase impossível errar na pedida ou desagradar a companhia, tem pratos para todos os gostos.

Dentre as diversas opções você pode escolher as saladas Campestre, Caprese e Mix de Folhas, os pratos quentes Berinjela à Parmegiana, o Risoto do Alemão e Filé Pizzaiolo. E para finalizar as sobremesas, as sugestões incluem o delicioso Pudim, o Mousse de chocolate e Frutas da estação.

Salada Campestre - Bar do Alemão

Salada Campestre – Bar do Alemão

Eu fui convidado a degustar, e me surpreendi não só pela variedade, mas pelo sabor. De entrada pedi uma salada Campestre, com folhas, palmito e um molho de mostarda incrível, estava um espetáculo, sem dúvida o sabor do molho é algo especial e diferente. Acabei provando também a salada Caprese, que são rodelas de tomate, com fartos pedaços de queijo de búfala em cada rodela e molho tipo pesto. Comcerteza será minha pedida na próxima vez, estava muito bom.

Para o prato quente eu fui ousado e quis ir na contramão da maioria, escolhi justamente um prato que particularmente eu não consumo com frequência e na lista de prioridades ele seria quase zero, mas, achei legal o desafio de provar algo diferente.  Escolhi Berinjela à parmegiana com arroz e batata chips. Meu amigo, foi a melhor coisa que eu fiz. O molho dos caras é incrível, feito por quem entende, artesanal e com um tempero especial.

Berinjela à Parmegiana - Bar do Alemão

Berinjela à Parmegiana – Bar do Alemão

Na boa, chegou uma hora que não tinha certeza se aquilo era realmente uma berinjela ou alguma carne. Juro mesmo, o sabor é diferente.  A batata Chips é outro ponto forte, pois ela é feita no Bar mesmo, então esqueça o que você conhece de batata chips de saco, a deles tem um sabor muito diferente, natural e crocante na medida certa. Se não me engano este prato acompanha a batata canoa, mas no meu veio a chips, fiquei na vontade, mas estava show também.

Vale lembrar que o Bar do Alemão ganhou fama com o imbatível Filé à Parmegiana.  E se destaca por oferecer também almoço executivo a um preço convidativo.

Voltando ao meu combo da noite, pra fechar com chave de ouro eu pedi de sobremesa uma mousse, ou o musse, ou talvez a musse..enfim… a forma correta não importa, esta briga não é minha.rs… o que valeu mesmo foi o sabor intenso do chocolate ao leite, com canudos de raspas de chocolate branco e ao leite… Caracas, estava muito bom mesmo.

Se sua gata estiver naqueles dias, eu te garanto que esta sobremesa vai fazer toda a diferença no fim do dia.

Mousse de chocolate - Bar do Alemão

Mousse de chocolate – Bar do Alemão

E para quem curte cerveja, o Bar do Alemão reúne os melhores rótulos em um carta especial a bons preços.  Entre as opções, destaque para a Baden Baden Witbier, escolhida a melhor cerveja do mundo pelo International Beer Challenge 2015, o chope de trigo da Eisenbahn e o chope premium da Baden Baden de Campos do Jordão.

Bom esta foi minha dica para você jantar num lugar bacana, com um preço atrativo e justo. De segunda a quinta-feira já sabe, se for jantar fora passa no Bar do Alemão – no JundiaíShopping, depois aproveite e pegue um cineminha.

Compartilhe no Whatsapp