ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Empreenda - Saiba como ser um desygner em casa

4/7/2016 - Jundiaí - SP

A startup com sede na Austrália vem revolucionando o marketing de conteúdo digital ao oferecer milhares de templates gratuitos e fácil acesso pela web a partir de desktops, tablets e celulares.

Quem nunca se frustrou tentando criar uma imagem para ilustrar um artigo, um post nas mídias sociais, cartão de visitas ou mesmo um convite para um evento? Agora imagine a possibilidade de qualquer pessoa poder criar esses layouts com um look profissional, sem precisar recorrer a ferramentas complicadas como o Photoshop ou o Illustrator. Pois é exatamente isso que oferece o aplicativo Desygner, startup australiana fundada pela empreendedora brasileira Mariana Aguiar, que vem fazendo sucesso entre seus conterrâneos – eles já somam um terço da base de usuários do app. A partir dessa ferramenta de fácil utilização, qualquer um, sem nenhuma experiência em design ou artes gráficas, pode criar projetos corporativos como anúncios, banners, flyers e posteres e projetos pessoais como capas para mídias sociais, currículos e convites de casamento, entre outros. O que torna isso possível são os milhares de templates que o aplicativo oferece, além de um editor muito fácil de usar. Todos os layouts criados no Desygner podem ser impressos em alta resolução, ou compartilhados diretamente nas redes sociais em poucos minutos. E, diferente de outros aplicativos, o Desygner pode ser acessado pela web tanto de desktops como em tablets e celulares iOS e Android.

Qualquer um, sem qualquer experiência em design pode criar projetos empresariais como anúncios, banners, flyers, posters...

“O uso de imagens ganha cada vez mais relevância em mídias sociais como o Twitter e o Facebook, portanto, é natural que as empresas queiram investir mais em marketing de conteúdo visual. O problema é que muitas vezes os empreendedores e profissionais independentes não possuem os recursos necessários para criar esse conteúdo com qualidade. O Desygner traz a solução para esse problema”, afirma Mariana. Indicado recentemente pelo site da revista Forbes como um dos aplicativos de marketing de conteúdo visual mais eficientes para gerar engajamento do público-alvo, o Desygner possui milhares de usuários no mundo todo e vem conquistando muitos empreendedores brasileiros, que buscam driblar a crise econômica no país e estão tendo de se adaptar ao dinamismo do novo cenário global do marketing. A startup com sede na Austrália vem revolucionando o marketing de conteúdo digital ao oferecer milhares de templates gratuitos e fácil acesso pela web a partir de desktops, tablets e celulares. Com o lançamento da versão beta, em dezembro de 2015, o Desygner almeja sacudir o mercado de design como uma solução “mobile-friendly”, focada na colaboração e simplicidade de uso. E, como toda empresa essencialmente digital, a busca por melhorias é sempre intensa e nunca cessa. “Nossos esforços estão focados em aprimorar o editor de design online, web e aplicativo e em proporcionar uma experiência agradável para os usuários. Estamos trabalhando incansavelmente nas traduções para disponibilizar o Desygner para o maior número de idiomas possível”, completa a fundadora Mariana. A sede da Desygner fica na cidade de Gold Coast, na Austrália, país que tem como uma das principais características a qualidade vida e a economia estável, atraindo pessoas do mundo inteiro em um ambiente multicultural que reflete diretamente na equipe da startup. A empresa foi fundada há três anos pela brasileira Mariana Aguiar, o inglês Alexander Rich e o indiano Sayan Bhattacharyya e conta com funcionários de várias partes do mundo, incluindo França, Espanha, Argentina, Rússia, China Inglaterra e Índia. Descontração, criatividade e foco definem o dia a dia no escritório da Desygner.

 

Acesse: www.desygner.com 

Compartilhe no Whatsapp