ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Futebol Americano – Ocelots recebe jogo no Jayme Cintra

11/6/2016 - Jundiaí - SP

Estádio Jayme Cintra sedia pela primeira vez em sua história, um jogo de futebol americano. Time da casa segue V Super Copa São Paulo invicto e com a melhor defesa do campeonato 

O Paulista Ocelots será o primeiro time de futebol americano a realizar um jogo do esporte no estádio Jayme Cintra. A disputa acontece neste domingo, dia 12, pelas quartas de final da V Super Copa São Paulo, contra o Votuporanga Mohawks. Se ganhar, a equipe jundiaiense garante uma vaga na semifinal.

O jogo tem início às 14h, e já causa ansiedade entre os membros da diretoria, que desde 2015 tem a responsabilidade de levar o brasão e as cores do tradicional time Jundiaiense de futebol no peito.  “Não tínhamos tido a oportunidade de jogar no estádio ainda, mas sempre foi um sonho para todos nós, que crescemos na cidade torcendo para o tricolor. Vamos realizar esse sonho e garantir a vaga na semifinal do campeonato”, contou o vice-presidente, Ícaro Ceni.

Com um desempenho impecável na Super Copa, o Paulista Ocelots terminou sua primeira fase invicta depois de cinco partidas, e com a melhor defesa do período, tendo o menor número de pontos cedidos na pontuação geral. “Eles são a melhor defesa do campeonato não só nas estatísticas, basta vê-los jogar e notar a diferença que existe entre os outros times”, orgulha-se o coordenador defensivo, Arthur Montagnoli.

A entrada para o jogo é um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição. Essa é uma prática comum do time, que a cada jogo engaja a torcida em ações sociais.

A V Super Copa Paulista é realizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano do Estado de São Paulo) há cinco anos, e o Paulista joga o campeonato há três.

Paulista Ocelots

Criado em 2011, o Ocelots iniciou sua carreira com um time de 50 atletas que se reuniam semanalmente para treinar futebol americano. Em 2013 se filiaram à Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo), e desde então atuam em dois campeonatos; Super Copa SP e Taça Nove de Julho. Em 2015, se juntaram ao centenário Paulista Futebol Clube e agora levam as cores e o brasão do time jundiaiense na Jersey. Em 2014, o time foi Campeão da Taça Nove de Julho. Atualmente o time conta com cerca de 80 atletas, que treinam três vezes por semana para garantir vitória nos campeonatos disputados.

Ocelots futebol americano Jundiaí

Serviço:

Quartas de final V Super Copa São Paulo

Paulista Ocelots x Votuporanga Mohawks

Horário: 14h

Valor: 1 kg de alimento não perecível

Local: Estádio Jayme Cintra – Praça Doutor Salim Gebran, 01 – Jardim Pacaembu

Compartilhe no Whatsapp