ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Vaidade Masculina - Como se destacar

11/5/2016 - Jundiaí - SP

Que de um tempo para cá nós homens começamos a nos cuidar muito mais isso não é novidade. O fato que desencadeou esta vaidade masculina é um só: a autoestima. Aliar uma dieta balanceada, atividade física e cuidar da higiene pessoal passou a ser rotina para a maioria dos homens, não é mesmo?

Parece que só acordar, escovar os dentes, tomar banho e se vestir já não é o suficiente para se manter bem. O Blog Foco4men tem uma coisinha para te dizer. 

 

A academia sem dúvida nenhuma é a porta de entrada para que a maioria dos homens despertem a vaidade e cuidados pessoais. Afinal de contas, não é um creminho aqui ou ali que irá diminuir sua masculinidade. De um modo geral os homens perceberam os efeitos negativos a longo prazo em não se cuidar, e  isso tem se refletido diretamente na vida pessoal e profissional de todos nós.

Blog Foco4men - vaidade masculina

 

Para se manter em destaque num mercado de trabalho competitivo, é preciso mais que ter uma boa formação, pós-graduação, línguas e cursos extras. Hoje a estética se tornou fator determinante e eliminatório nas empresas. Sim! É isso mesmo meu amigo o que você acabou de ler. Com o forte crescimento de pessoas capacitadas em busca de posições melhores no trabalho, as empresas eliminam pessoas descuidadas. E ser feio ou bonito está muito além disso.

 

Antigamente, lá nos anos 90, quem tinha faculdade eliminava quem não tinha. Sem contar a necessidade de se cursar uma universidade conceituada. Depois começou a obrigatoriedade de se ter uma segunda e terceira língua. Com as facilidades em se ter um diploma de ensino superior, as empresas passaram a exigir pós-graduação. E pasmem, depois de não ter mais onde eliminar, elas agora analisam o perfil estético do candidato.

 

Muitas empresas entendem que se cuidar, ter boa aparência é parte determinante do comportamento social da pessoa, e isso vai se refletir diretamente no resultado do trabalho. Afinal de contas, quem quer ser atendido por um cara com a barba falhada por fazer, roupas amassadas que não combinam, cabelo com um corte que não valoriza o rosto e uma pele cheia de manchas de sol ou espinhas?

Percebendo isso, os homens começaram uma corrida desenfreada por entender sobre as possibilidades de se cuidar no universo masculino. E isso tem movimentado um mercado até então pouco explorado que é o de cosméticos para o público masculino e setor de estética direcionado para este público.

 

Se no mercado de trabalho o negócio está concorrido, imagine na vida pessoal. “Estar na pista” hoje em dia não significa simplesmente estar solteiro e saindo para curtir balada. Estar disponível também é estar preparado. As mulheres de um modo geral buscam homens que se cuidam e mostram esta preocupação. Se cuidar é o primeiro passo para ficar bonito, e te garanto, tem sempre alguma coisa que dá pra melhorar e elevar a autoestima, potencializando as possibilidades de sucesso em qualquer esfera da sua vida. Borá se cuidar rapaz.

Anderson Zanchin

www.foco4men.com.br

www.andersonzanchin.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp